Obras de drenagem da Avenida Marabá, que vão resolver diversos problemas na cidade, já ultrapassam 55% nesta primeira etapa

O projeto prevê também a construção de uma rotatória na entrada do bairro Alto Limoeiro, duplicação da via, construção do canteiro central, pintura e sinalização do local.

10/09/2018 - 16h10

Obras de drenagem da Avenida Marabá, que vão resolver diversos problemas na cidade, já ultrapassam 55% nesta primeira etapa

Os problemas de alagamentos, destruição de asfalto e de enxurrada forte em bairros do alto da cidade, devido ao volume de água que corre pela Avenida Marabá estão com os dias contados. É que a Prefeitura de Patos de Minas tem realizado uma importante obra nesta via da cidade com a construção de uma Rede de Drenagem Pluvial, do trecho que começa na rotatória da entrada do bairro Alto da Serra (Pizolato), passa pela rotatória da Avenida das Paineiras (Coopatos), indo em direção ao Córrego do Limoeiro. A obra está orçada em R$3.492.863,41, financiados pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Segundo o Secretário Municipal de Obras Públicas, Mauro Lima, aproximadamente, 55% da rede principal de drenagem estão concluídos. Nos trechos já executados, foram instalados tubos de concreto de 1000, 800 e 600mm, que auxiliarão no sistema de captação de água das chuvas. Essa primeira etapa ainda contará com a construção de bocas-de-lobo e de um dissipador de energia próximo ao Córrego do Limoeiro para diminuir a velocidade da água captada pela rede de drenagem, antes de ser encaminhada para o curso de água. O projeto prevê também a construção de uma rotatória na entrada do bairro Alto Limoeiro, duplicação da via, construção do canteiro central, pintura e sinalização do local. “Em, aproximadamente, 70 dias devemos concluir a construção da rede principal de drenagem. É importante que as pessoas tenham mais atenção ao transitar por esta região. Nos próximos dias, os trabalhos serão intensificados com importantes alterações trânsito no local”, ressaltou Mauro.

As obras da Avenida Marabá fazem parte de um conjunto de ações para solucionar os problemas de alagamento e de danos causados pelas chuvas, como entupimentos da tubulação, erosão do solo, danos na pavimentação de diversas ruas dos bairros Caiçaras, Rosário, Abner Afonso, Aurélio Caixeta, Vila Garcia, Nova Floresta e Bela Vista.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas