Conselho de Patrimônio Cultural realiza vistoria nas obras do Museu de Patos de Minas

O objetivo principal da reforma é atender às solicitações do projeto de combate a incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiros, visando à emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

06/09/2018 - 09h39

Conselho de Patrimônio Cultural realiza vistoria nas obras do Museu de Patos de Minas

Esta semana, o Museu de Patos de Minas - Casa de Olegário Maciel recebeu a visita de membros do Conselho de Patrimônio Cultural, com o intuito de fiscalizar e acompanhar as obras de reforma que estão em andamento. A visita faz parte das atribuições que cabem ao Conselho Deliberativo Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Condepahc), em conformidade com a Lei nº 7.095, de 1º de abril de 2015.

A vistoria teve como objetivo garantir que o recurso público, proveniente do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural (Fumpac), seja aplicado corretamente e que os serviços entregues pela empresa contratada, Edificar Construtora e Engenharia, sejam de qualidade. Ao ver a realização dos serviços já executados e também que serão realizados, o Conselho, emitiu uma notificação à empresa com algumas recomendações e orientações, visando à melhor execução do projeto.

O objetivo principal da reforma é atender às solicitações do projeto de combate a incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiros, visando à emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que é o documento emitido pelo órgão, atestando que o local passou por vistoria e está em conformidade quanto à segurança contra incêndio e pânico.

Sobre Incêndio do Museu Nacional

Sensibilizados com o incêndio ocorrido no Museu Nacional, no Rio de Janeiros, os Conselheiros também emitiram uma nota pela tragédia ocorrida na noite do último domingo (02). O fogo acabou consumindo parte da história de Patos de Minas, já que diversos meteoritos patenses estavam expostos no local.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas