Programa Pronascentes realiza palestra educativa com alunos do 4º ao 9º ano do Distrito de Pindaíbas

As atividades envolveram uma palestra abordando a situação da escassez hídrica e as soluções que vêm sendo realizadas no Projeto de Proteção e Recuperação das Nascentes do Córrego Bauzinho.

05/09/2018 - 11h54

Programa Pronascentes realiza palestra educativa com alunos do 4º ao 9º ano do Distrito de Pindaíbas

Nessa terça-feira (04), os representantes do Programa Pronascentes estiveram na Escola Municipal José Paulo de Amorim, localizada no Distrito de Pindaíbas, realizando um trabalho de conscientização com alunos do 4º ao 9º ano. O objetivo da visita foi promover uma sensibilização para a preservação da água, com o intuito de que os alunos se tornem agentes de propagação desses cuidados na comunidade onde vivem e ainda sensibilizá-los a respeito dos problemas ambientais vividos na região.

As atividades envolveram uma palestra abordando a situação da escassez hídrica e as soluções que vêm sendo realizadas no Projeto de Proteção e Recuperação das Nascentes do Córrego Bauzinho, cujas ações de cercamento e reflorestamento estão sendo executadas pelo Programa Pró-Mananciais. Os alunos ainda participaram de uma visita técnica à Estação de Captação da Água no Córrego Bauzinho, onde tiveram a oportunidade de conhecer o manancial responsável pelo abastecimento de água da comunidade e também aprender sobre as etapas de tratamento pelas quais a água passa antes de chegar às residências.

Segundo a Bióloga Encarregada do Pronascentes, Eni Amaral, a visita à escola faz parte de um conjunto de ações de mobilização ambiental previstas no Projeto de Proteção e Recuperação do Córrego Bauzinho. “Essas ações estão sendo executadas para que, em um futuro próximo, possamos mudar a realidade de escassez hídrica na comunidade de Pindaíbas”, ressaltou Eni.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas