Prefeitura irá inaugurar Ponto de Atendimento do CRAS e da Saúde dentro do Programa Prefeitura no Bairro

O objetivo é de levar as equipes das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde para mais perto das pessoas.

05/09/2018 - 11h43

Prefeitura irá inaugurar Ponto de Atendimento do CRAS e da Saúde dentro do Programa Prefeitura no Bairro

A Prefeitura de Patos de Minas vai inaugurar, neste sábado (08/09), às 13h30, um Ponto de Atendimento do CRAS e de Saúde no Bairro Alto da Serra (Residencial Pizolato). O objetivo é de levar as equipes das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde para mais perto das pessoas, proporcionando melhor qualidade de vida e bem-estar para os moradores daquela região. A entrega desses serviços faz parte dos compromissos firmados pelo Prefeito José Eustáquio e integram o Programa Prefeitura no Bairro.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), através dos profissionais do CRAS oferecerá os serviços de Atualização do Cadastro Único, Bolsa Família, Benefícios de Prestação Continuada, acompanhamento das famílias e ações de convivência. O atendimento está definido e será todas as segundas, quartas e sextas-feiras, porém, os horários ainda não foram estipulados pela pasta. “Esse ponto de atendimento do CRAS será muito útil para as famílias, já que iremos nos aproximar mais de quem realmente precisa dos serviços ofertados pela nossa Secretaria, facilitando a vida dos moradores do bairro”, ressalta o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donisete Oliveira.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará, através de uma equipe da Saúde da Família, os procedimentos de acolhimento, vacinação, agendamentos e consultas, pré-natal, acompanhamento de diabéticos, hipertensos, crianças, idosos, entre outros. O atendimento será todas as terças e quintas-feiras de 7h às 18h. De acordo com a Gerente da Atenção Primária à Saúde, Marilene Rivany Nunes, também concorda que o Ponto de Atendimento vai facilitar o acesso dos moradores daquela região aos serviços da SMS e revela que ações do Nasf também estão sendo planejadas para serem executadas na região. “Um dos nossos princípios ampliar para a população a acessibilidade e garantir aos moradores a integralidade dos nossos procedimentos”, destacou Marilene.

Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas