Desfile e momento cívico vão marcar o Dia da Independência em Patos de Minas

O ato cívico está programado para acontecer às 8h, em frente ao prédio do antigo Fórum .

05/09/2018 - 09h42

Desfile e momento cívico vão marcar o Dia da Independência em Patos de Minas

O 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, será comemorado em Patos de Minas com momento cívico e desfile. Além do hasteamento das bandeiras, escolas municipais e estaduais, agremiações, fanfarras e as forças armadas que atuam no Município desfilarão pela Avenida Getúlio Vargas.

O ato cívico está programado para acontecer às 8h, em frente ao prédio do antigo Fórum (hoje, Secretaria Municipal de Educação). A Banda de Música do Batalhão da Polícia Militar fará a execução dos hinos e vai acompanhar o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de Minas Gerais e de Patos de Minas. Logo após, haverá a apresentação musical do Grupo de Seresta Trovadores ao Luar, que entoará três canções.

Já às 9 horas, ao longo da Avenida Getúlio Vargas será realizado o desfile, que tem previsão de duração máxima de 60 minutos e será dividido em blocos. O primeiro a entrar na avenida será o grupo da Segurança Pública, formado pela Polícia Rodoviária Federal, Tiro de Guerra, 10ª Região da Polícia Militar, Colégio Tiradentes e Corpo de Bombeiros. A segunda parte do desfile será conduzida por professores e alunos das Escolas Municipais Madalena Maria de Melo, Marluce Martins, Jacques Corrêa da Costa, Norma Borges Beluco, Maria Inês Rubinger e com a participação especial de alunos do programa social AABB Comunidade. A terceira passagem de blocos caberá aos estudantes e professores das Escolas Estaduais Dona Guiomar de Melo, Marcolino de Barros, Professor Antônio Dias Maciel e Cônego Getúlio. O evento contará também com a participação das fanfarras das escolas Antônio Dias Maciel, Marcolino de Barros e Caic. Por fim, irão desfilar, no bloco das agremiações, os representantes da Apae, do Judô Oton, de Motogrupos e de Comitivas.

Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas