Trecho da BR-146/MG, onde está localizada a Avenida Juscelino Kubitschek, poderá ser transferido ao município de Patos de Minas pelo DNIT

Com a transferência, a Administração Municipal não precisará mais da autorização do DNIT para realizar obras de manutenção, conservação, sinalização, adequação, dentre outras melhorias.

04/09/2018 - 15h44

Trecho da BR-146/MG, onde está localizada a Avenida Juscelino Kubitschek, poderá ser transferido ao município de Patos de Minas pelo DNIT

Na semana passada, a Prefeitura de Patos de Minas enviou para a Câmara Municipal um Termo de Anuência de Transferência da Rodovia BR-146/MG, trecho do Km 0,00 ao Km 4,90 da Avenida Juscelino Kubitschek, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para o Município de Patos de Minas.

Aprovada pelo Legislativo patense, a concordância era uma exigência do DNIT para que a efetivação da transferência fosse realizada. O termo integrará o procedimento formal que transfere o trecho de quase 5km da BR-146/MG ao município. Com a transferência, a Administração Municipal não precisará mais da autorização do DNIT para realizar obras de manutenção, conservação, sinalização, adequação, dentre outras melhorias.

Segundo o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, assim que assinado o documento, o DNIT dará os devidos andamentos para que o procedimento de transferência aconteça dentro dos parâmetros legais. Ainda não há data definida para a conclusão do processo. “A Prefeitura realiza, há muitos anos, a manutenção desse trecho, com a transferência teremos mais autonomia de implantar melhorias na mobilidade e fazer outras intervenções necessárias naquela via”, analisou o Prefeito José Eustáquio, que agora aguarda uma definição do órgão federal.


  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas