‘Festival Só no Tira-Gosto’ apresenta os 40 estabelecimentos e petiscos da edição 2018

Evento gastronômico será de 11 de outubro a 04 de novembro. Temático, festival tem o milho como ingrediente inserido em todos os pratos.

31/08/2018 - 16h41

‘Festival Só no Tira-Gosto’ apresenta os 40 estabelecimentos e petiscos da edição 2018

Serão 40 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, que participarão do Festival Só no Tira-Gosto, em Patos de Minas. O evento, em sua sexta edição, é reconhecido como um dos maiores do país, no ramo gastronômico. As inscrições dos participantes e mais a coleta de informações referentes a cada estabelecimento já foram concluídas e, a partir da próxima semana, serão iniciadas as produções e impressões de todo o material relacionado ao projeto: guias gastronômicos, cédulas de votação, urnas e cartazes. O festival está programado para acontecer entre os dias 11 de outubro e 04 de novembro.

Este ano, com a novidade temática, os petiscos apresentados pelos bares e restaurantes têm, entre os ingredientes, o milho. Outra novidade é o limite máximo a ser cobrado na comercialização dos pratos: R$ 29,90. O projeto é realizado pelo Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhorb), em união com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, tendo o apoio da Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg).

Conceituadas empresas tornaram-se parceiras desta sexta edição. São elas: Coopatos, Suinco, Auma Negócios, Natura, Onda Clara, Metre Sistemas, Unipam e Fratele Hotel. O Festival Só no Tira-Gosto é um evento de promoção gastronômica e turística, que destaca saborosos aperitivos servidos nas mesas de bares e restaurantes do município. Segundo proprietários de estabelecimentos, a venda chega a crescer entre 30% a 60%, durante o período de realização do festival.


  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas