Sem partido, produtor rural Cláudio Nasser registra candidatura à Presidência da República

Ao lado da irmã Glaucia Nasser, o empresário promete um governo diferente de tudo que foi visto no país nos últimos anos.

Caio Machado
16/08/2018 - 16h23

Sem partido, produtor rural Cláudio Nasser registra candidatura à Presidência da República

O produtor rural Cláudio Nasser registrou uma candidatura para a Presidência da República, ao lado da irmã Glaucia Nasser nesta última terça-feira (14). O patense efetuou o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio de candidatura avulsa, sem estar filiado a nenhum partido político.

Por telefone, Cláudio afirmou ao Patos Notícias que busca realizar um modelo novo de se fazer política e mesmo incerto de como a proposta irá ecoar, está esperançoso que os eleitores demonstrem interesse por mudanças que visam desconstruir tudo o que foi vivido nos últimos anos.

Conhecido no ramo agropecuário do país e na cidade por ter gerido o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas (2010-2014), Nasser afirma que o plano de governo, que será apresentado em breve, começou a ser pensado há vários anos por uma equipe plural, composta por advogados, juízes, donas de casa, funcionários públicos, etc.

Questionado sobre o fato de não estar filiado a nenhum partido político, o empresário alegou que a escolha se deu devido à inflexibilidade dos mesmos. “Até mesmo bons políticos não conseguem atuar devido aos mandos e processos partidários que se mostram pouco representativos para os cidadãos”, comentou.

Mesmo que a constituição brasileira de 1988 preveja no paragrafo 3º do Artigo 14 que um dos critérios para elegibilidade seja a filiação partidária, Nasser afirma que o embasamento jurídico para se candidatar já foi apresentado ao TSE e que não está preocupado com a situação e sim em promover um debate sobre novas formas de política no país.

“Existe um embasamento legal de que todo eleitor tem o direito de votar e de ser votado e nós realizamos uma movimentação neste sentido. Num país em que uma pesquisa demonstra que 68% das pessoas não querem ou não sabem em quem votar, nós temos que apresentar uma nova proposta”, concluiu Cláudio Nasser.

Foto: Arquivo Patos Notícias