Após denúncia, idoso de 76 anos é preso com revólver carregado e munições

Foram apreendidos um revólver calibre 32 carregado e seis munições extras.

Caio Machado
10/08/2018 - 17h06

Após denúncia, idoso de 76 anos é preso com revólver carregado e munições

Um idoso de 76 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (10), por porte ilegal de arma de fogo, na Rua Rio Grande do Norte.

Segundo dados do Sargento Pereira, a PM recebeu uma denúncia anônima relatando de que um idoso estaria efetuando disparos de arma de fogo no quintal de casa.

Viaturas se deslocaram até o local depararam com a residência vazia e no momento em que a PM iria embora, o idoso apareceu e foi abordado.

Em conversa com os policiais, negou possuir a arma, mas durante as buscas foi localizado um revólver calibre 32 carregado com seis munições na cintura no idoso.

O suspeito relatou que havia adquirido a arma há mais de oito anos, fato averiguado pela PM, porém o registro da mesma havia expirado no ano de 2012.

O senhor relatou ainda que possuía mais seis munições na carteira de bolso, que desconhece quem possa ter efetuado a denúncia, e alega que não se encontrava no local.

Ele negou ter efetuado os tiros e disse que costuma soltar bombinhas no quintal de casa, mostrando algumas delas no interior de casa.

A arma e as munições foram apreendidas e o idoso preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Fonte e Fotos: Aislan Henrique & Toninho Cury