UNIPAM é finalista no Desafio Nacional Lean Simulation 2018

O resultado será divulgado no dia 3 de setembro.

10/08/2018 - 11h29

UNIPAM é finalista no Desafio Nacional Lean Simulation 2018

Alunos do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) são finalistas do “Desafio Nacional Lean Simulation 2018”. Os projetos finalistas são “Panificadora Doce Sabor” e “Laticínio Sabor de Minas”. O resultado será divulgado no dia 3 de setembro.

O Lean Simulation é um desafio nacional de criação de projetos relacionados a Gestão e Engenharia de Produção, utilizando o jogo Lean Board Game e o software de Simulação FlexSim. Este desafio visa estimular estudantes a desenvolver projetos e analisar situações reais ou fictícias, bem como promover uma metodologia e dinâmica de ensino diferenciada para os professores, nas diversas matérias do curso de Engenharia de Produção.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Paulo Henrique Caixeta, os projetos foram cases práticos de indústrias locais, no qual os jogadores aprendem exercitando e aplicando conceitos e práticas.

Em 2017, a equipe do UNIPAM foi campeã do desafio. O projeto vencedor, intitulado LEAN UNIPAM CAMISARIA, teve como intuito desenvolver melhorias de processos, utilizando as ferramentas do Lean Simulation e fazendo com que a empresa obtenha maior lucratividade. Visto que, com o aumento da competitividade, os gestores optaram por implantar melhorias para reduzir perdas e aumentar suas vendas.


  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM UNIPAM