Estelionatário é preso enquanto enganava quarta vítima consecutiva do dia

O suspeito foi preso Rua Marechal Floriano.

08/08/2018 - 15h55

Estelionatário é preso enquanto enganava quarta vítima consecutiva do dia

Um estelionatário foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na tarde dessa quarta-feira (08), no momento em que tentava aplicar um golpe em uma idosa, na Rua Marechal Floriano. Na mesma data, Hostílio José dos Santos, de 54 anos, aplicou o mesmo golpe em pelo menos outras três vítimas que foram chamadas à delegacia para fazer o reconhecimento do suspeito.

Segundo informações da PM, o suspeito, que já vinha aplicando o mesmo golpe a algum tempo, primeiramente mostrava um cartão do Ministério da Saúde - provavelmente furtado ou falsificado - às vítimas e se apresentava-se como agente de saúde, se oferecendo a realizar acompanhamento às pessoas que fazem uso de remédios controlados.

Em seguida, efetuava um suposto cadastro e afirmava que iria conseguir remédios por um preço mais baixo que o do mercado. A ação ocorrida para fazer com que as vítimas entregassem dados e até senhas de cartões, que ele utilizava para fazer compras e saques.

Com o suspeito, os militares encontraram diversos cartões de bancos de diferentes vítimas e certa quantia em dinheiro. Hostílio nega o crime, mas a PM dará prosseguimento à investigação.

Ainda segundo a PM, Hostílio teria praticado um golpe parecido em Uberlândia no último dia 06 de agosto. Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: Toninho Cury
Texto: André Amâncio