Reunião entre Comissão de Saúde e representes da saúde pública discute demandas da área

A assembleia ocorreu na manhã desta terça-feira (08), no plenário da Câmara Municipal.

08/08/2018 - 09h53

Reunião entre Comissão de Saúde e representes da saúde pública discute demandas da área

Na manhã desta terça-feira (08), foi realizada uma reunião entre a Comissão de Saúde e representantes da área de saúde pública de Patos de Minas, no intuito de pontuar e sugerir soluções para as principais demandas da área.

Ocorrida no plenário da Câmara Municipal, a assembleia foi realizada devido a demasiadas reclamações de pacientes do Hospital Regional Antônio Dias, em decorrência da lotação da UPA III.

O vereador e presidente da Comissão de Saúde Isaías Martins relata preocupação com o momento crítico da saúde no município, que segundo ele, está arcando com todas as despesas da área, devido à falta de repasses de verba do governo do Estado.

“O problema da lotação poderia ser reduzido caso os pacientes visitassem primeiros as UBS de cada bairro. A UPA III não é um hospital, é um pronto atendimento. Ele serve para diagnosticar e encaminhar para onde for necessário”, detalhou o vereador.

Dentre as necessidades apontas na reunião, está a de ampliação do Hospital Regional Antônio Dias, que conta com apenas 120 leitos para atender a 33 municípios pactuados. Segundo Isaías, as reuniões acontecerão com mais frequência para sanar demandas e buscar soluções.


  • Galeria
  • Galeria
Texto e fotos: Caio Machado