Banda patense Pássaro Vivo lança videoclipe da canção “Primavera”

“Primavera” é a primeira das três partes do projeto audiovisual Live Session: “Pássaro Vivo” produzido em parceria do fotógrafo Júnior Silva.

07/08/2018 - 15h57

Banda patense Pássaro Vivo lança videoclipe da canção “Primavera”

A banda patense “Pássaro Vivo” lançou nesta terça-feira (07), o videoclipe da canção “Primavera”, que consolida o recomeço da trajetória de músicos remanescentes da banda “O Berço”, em parceria de três novos músicos e compositores. O grupo fará a primeira apresentação no próximo dia 19 de agosto no Balaio de Arte e Cultura.

O trio de músicos Lucas André de Paula (guitarra e voz), Alan Delay (baixo) e Ciro Nunes (bateria e flauta), que trabalharam juntos nas bandas Vandaluz e O Berço, uniram forças com Alexandre Soares (guitarra e voz) Maria Zanuncio (voz e percussão) e Marcelo Soares (voz e percussão) para a consolidação do novo projeto musical.

“Primavera” é a primeira das três partes do projeto audiovisual Live Session: “Pássaro Vivo” produzido em parceria do fotógrafo Júnior Silva. Rodado num sítio da região, as imagens foram captadas por Júnior Silva, Guilherme Faria, Daniel DW, Henrick Ovides e Fábio A. (Pombo) e contaram com a sonorização de Phil Brant e Alan Delay.

A canção mescla elementos de música sertaneja raiz e rock psicodélico dos anos 70, resultando numa sonoridade acessível e agradável, principalmente ao público mineiro familiarizado ao primeiro gênero, porém é menos rudimentar por abusar de arranjos percussivos e camadas de vozes. Um destaque curioso da canção é o uso cítara indiana combinada com sons de pássaros.

O videoclipe trás imagens bucólicas de um sítio cercado de água e de animais, onde é possível ver os integrantes da banda (trajados com cores extravagantes e arranjos de penas que fazem alusão ao nome do projeto), executarem a canção “Primavera”, que será sucedido em breve pelas músicas “Firmamento” e “Clariô”.

O grupo “Pássaro Vivo” fará o show de lançamento durante a programação do Balaio de Arte e Cultura, que ocorrerá às 21 horas do próximo dia 19 de agosto, no Palco Espetáculo, situado na Praça do Fórum, na Avenida Getúlio Vargas. Para mais informações siga o trabalho do Pássaro Vivo no Facebook e Instagram.

Texto: Caio Machado
Foto: Larissa Darnany