Homem de 34 anos é preso após furtar idosa em supermercado no Bairro Caramuru

O suspeito foi identificado por meio de imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento.

01/08/2018 - 14h19

Homem de 34 anos é preso após furtar idosa em supermercado no Bairro Caramuru

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 34 anos nessa quarta-feira (1º), por suspeita de furtar a bolsa de uma senhora no dia anterior em um supermercado localizado na Rua Guaranis. Segundo a PM, Júlio Cesar Barros de Sousa já havia cometido este tipo de crime em outros locais da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, na última terça-feira (31), a PM foi acionada em um supermercado onde uma mulher de 64 anos havia sido vítima de furto. Por meio das câmeras de segurança do estabelecimento foi possível visualizar um indivíduo acompanhando à distância algumas pessoas de idade. Quando elas se distraiam, o suspeito aproveitava para subtrair pertences de dentro das bolsas e sacolas.

De posse das imagens, os militares fizeram vários levantamentos e, no dia seguinte, conseguiram identificar o suspeito Júlio Cesar Barros de Sousa, de 34 anos, como suspeito de ter cometido o furto. Ele foi preso em flagrante quando chegava na casa em que reside, situada na Rua Teófilo Otoni, Centro.

Ao ser indagado, o suspeito levou os policiais até o local onde havia dispensado a bolsa da vítima, que foi localizada com todos os documentos. Sobre o celular, Júlio Cesar alegou que já havia vendido o aparelho. Posteriormente, a esposa do suspeito conseguiu recuperar o celular e entregar à polícia para ser devolvido à proprietária. Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante. A polícia também apreendeu o carro do suspeito, que era usado durante os furtos.

Fonte e Fotos: Aislan Henrique & André Amâncio