Pagamento de servidores públicos está atrasado devido à falta de repasse do governo, afirma prefeito

José Eustáquio Rodrigues afirmou que o pagamento será realizado até o dia 12 de julho.

Caio Machado
05/07/2018 - 11h08

Pagamento de servidores públicos está atrasado devido à falta de repasse do governo, afirma prefeito

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues afirmou durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (05), que o pagamento dos servidores públicos ainda não foi realizado devido ao atraso no repasse de verbas do Governo de Minas Gerais.

De acordo com o prefeito, que contatou a imprensa patense diretamente de seu gabinete, 60% do dinheiro da folha de pagamento já se encontra em caixa, porém o montante restante só será repassado na próxima terça-feira (10).

“Para efetuar o pagamento dos servidores não estamos sequer contando com o repasse do ICMS que deveria ter sido realizado na terça-feira passada e ainda nem sabemos se o receberemos na próxima semana”, detalhou José Eustáquio.

Por meio da coletiva de imprensa, o chefe do poder executivo municipal tranquiliza os servidores públicos e afirma que mesmo com o atraso, o pagamento será realizado no máximo até a próxima quinta-feira, 12 de julho.

“A situação dos municípios de todo o país é crítica, principalmente em Minas Gerais. Segundo dados da Associação Mineira de Municípios, o governo está com uma dívida de 6,8 bilhões de reais para todos municípios”, afirma o prefeito.

Segundo José Eustáquio, na área de saúde em Patos de Minas, a dívida soma 28,8 milhões de reais. “Desde novembro de 2016, estamos sem nenhum repasse para a manutenção da UPA e do Samu, porém mantemos os serviços e estamos arcando com as despesas”, explicou.

José Eustáquio Rodrigues relatou ainda que algumas medidas estão sendo tomadas para contornar a crise, como a redução de horas extras, da liberação de subvenções, do consumo de combustível e de energia elétrica e até mesmo a redução de pessoal.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Reportagem: Igor Nunes
Imagens: Bruno Píres