Notícia falsa sobre morte do ex-prefeito Pedro Lucas Rodrigues é publicada em grupo do Facebook

A fake news foi publicada no “Classificados Patos de Minas” na manhã desta sexta-feira (29).

Caio Machado
29/06/2018 - 09h42

Na manhã desta sexta-feira (29), uma notícia falsa sobre a morte do ex-prefeito Pedro Lucas Rodrigues foi publicada em um grupo de vendas da rede social Facebook. A postagem afirmava que o político havia falecido em um acidente de trânsito numa rodovia.

Publicado por volta das 8h da manhã pelo perfil trancado de Ricardo Paccola, residente de Ibitinga/SP, município situado à 562Km de Patos de Minas, a fake news espalhada no grupo “Classificados Patos de Minas” possuía ainda um link falso que redirecionava para um website malicioso.

A equipe do Patos Notícias esteve na residência do ex-prefeito Pedro Lucas Rodrigues, que ainda não sabia nada a respeito da notícia falsa, porém comentou ter recebido dezenas de ligações de amigos e familiares preocupados com seu suposto falecimento.

Ao contrário do que sugeria a fake news, o ex-prefeito passa bem e encontra-se em casa tratando da esposa, que recentemente passou por uma cirurgia na garganta. Pedro Lucas entrou em contato com o filho que reside no estado do Pará e informou-lhe sobre o transtorno.

Gestor de Patos de Minas entre os anos de 2013 à 2016 e vereador por cinco mandatos, Pedro Lucas afirmou estar triste com a situação e disse que registrará um boletim de ocorrência na Polícia Militar e que solicitará uma investigação sobre o fato à Polícia Civil.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Reportagem: Igor Nunes