Prefeitos de municípios do Alto Paranaíba reúnem-se em Guimarânia durante encontro da AMM

A reunião da Associação Mineira dos Municípios discutiu políticas públicas para contornar o déficit financeiro dos municípios.

Caio Machado
01/12/2017 - 15h39

Prefeitos de municípios do Alto Paranaíba reúnem-se em Guimarânia durante encontro da AMM

Prefeitos de municípios da região do Alto Paranaíba reuniram-se em Guimarânia na manhã desta sexta-feira (1º), para participar do projeto "AMM nos Municípios – Encontros nas Macrorregiões".

O evento aconteceu no Parque de Exposições de Guimarânia e contou com a presença do senador Antônio Anastasia e do vice-governador Antônio Andrade. O projeto de interiorização da Associação Mineira dos Municípios discute modelos de gestão pública e busca unir forças frente ao estado e a união.

Em seis meses, Guimarânia é o décimo munícipio visitado pela AMM. “Ao ouvirmos os prefeitos e compreendermos as demandas de cada região, construímos uma pauta municipalista e com isto fazemos um trabalho da associação de representatividade efetiva”, afirmou Julvan Lacerda, presidente da AMM.

O Prefeito de Guimarânia Adílio Alex dos Reis considera o evento uma oportunidade de mostrar para o estado as dificuldades vividas pelo município. “A reunião servirá para definirmos a pauta prioritária e a presença das autoridades políticas é de suma importância”, observou.

Para o vice-governador Antonio Andrade, a falta de repasse do Estado tem dificultado as gestões dos prefeitos municipais.

“Se o município está indo bem, o estado vai bem. Se o munícipio está indo mal, o estado vai mal também. Não adianta concentrar a receita no Estado, é preciso democratizar. E hoje vemos com grande pesar que o Estado está devendo todos os 853 municípios mineiros.

Já o vice-governador de Minas Gerais Antônio Anastasia afirma que a união também tem falhado com os municípios mineiros. “Espero que aja uma melhoria e uma tomada de consciência, pois quem está pagando o pato da crise, são as prefeituras”, relata.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte e fotos: Igor Nunes