Bispo Dom Claudio emite carta em solidariedade a manifestantes e solicita apoio de paróquias

O Bispo convoca o apoio das paroquia, solicitando que as mesmas fechem as portas como forma de protesto às medidas provisórias propostas pelo Governo Federal.

Caio Machado
27/04/2017 - 10h03

Bispo Dom Claudio emite carta em solidariedade a manifestantes e solicita apoio de paróquias

O Bispo de Patos de Minas Dom Claudio Nori Sturm emitiu uma carta prestando solidariedade aos manifestantes que irão aderir à greve geral prevista para acontecer simultaneamente em todo o Brasil na próxima sexta-feira (28).

No documento publicado nesta quarta-feira (26), o Bispo Diocesano convoca o apoio das 43 paroquias que fazem parte da diocese, solicitando que as mesmas fechem as portas como forma de protesto às medidas provisórias propostas pelo Governo Federal.

De acordo com o texto, os atuais projetos do governo ameaçam a seguridade social, reduzem os direitos sociais dos trabalhadores e tendem a reduzir ainda mais as condições de vida dos brasileiros.

A decisão ocorre em comunhão com a Igreja no Brasil, com a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, juntamente da Província Eclesiástica de Uberaba e das Igrejas Irmãs do CONIC – Conselho Nacional das Igrejas Cristãs.