Prefeito recebe reivindicações de agentes de saúde e de combate às endemias

Redivisão de áreas e análise de desvios de função foram alguns dos pedidos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas
05/01/2017 - 09h58

Prefeito recebe reivindicações de agentes de saúde e de combate às endemias

O prefeito municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves, recebeu esta semana em seu gabinete, o vereador Lásaro Borges, juntamente com uma comissão composta por seis agentes de saúde e de combate às endemias, para uma reunião em que ouviu as reivindicações feitas por estes servidores.

Dentre os pedidos estão a liberação do ponto no horário do almoço, e a redivisão de área, já que os atendimentos estão ultrapassando os limites de visitação e chamados desvios de funções.

Uma das justificativas apresentadas por eles para serem liberados de bater o ponto no intervalo do almoço é de que vários deles já estão próximos às suas residências e acabam por ter que voltar à Unidade de Saúde para formalizar a saída.

Quanto à verificação dos desvios de função, o argumento apresentado foi de que, muitos destes servidores estavam sendo utilizados em outros setores, exercendo outras funções, diferentes das quais foram nomeados.

Os agentes têm a função de exercer a atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde, através de ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, sob supervisão do secretário de Saúde.

O Município conta hoje com o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) que possui 122 agentes de combate às endemias na luta contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e 241 agentes comunitários de saúde que buscam alternativas para melhorar as condições de saúde da comunidade patense.

Ao fim da reunião, o prefeito José Eustáquio, ressaltou que estará, junto aos órgãos competentes, as secretarias de Administração e de Saúde que são responsáveis pelas solicitações mencionadas, analisando todas as reivindicações e sugestões realizadas.