Prefeito José Esutáquio nomeia 30 diretores, vices e coordenadora de anexo das escolas municipais

O ato dá início ao ano escolar no município

Igor Nunes
03/01/2017 - 14h14

Prefeito José Esutáquio nomeia 30 diretores, vices e coordenadora de anexo das escolas municipais

Um dos primeiros atos do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves aconteceu no saguão da sede da Prefeitura Municipal de Patos de Minas. O chefe do executivo empossou 30 diretoras, vice-diretoras e uma coordenadora de anexo das escolas municipais, na manhã desta terça-feira, 3.

Deste número, 21 das diretoras e vice-diretoras empossadas são servidoras da educação que concorreram às eleições direitas nas escolas. Elas foram eleitas, democraticamente, através dos votos das comunidades escolares compostas por servidores da educação que atuam nas instituições, alunos com idade igual ou superior a 14 anos e pais. Apenas 8 diretoras e suas vices e uma coordenadora do Anexo da escola Norma Borges, foram indicações da atual administração.

Devido ao processo democrático, vivenciado pelas escolas municipais, a secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, ressaltou a importância de que se implante também dentro dos educandários uma gestão democrática. Para ela, as diretoras devem contar com toda a comunidade escolar no desempenho das funções e mesclar a parte administrativa e pedagógica.

O prefeito José Eustáquio abriu a solenidade destacando a importância da educação. “Nós pretendemos fazer um trabalho corpo a corpo, nestes próximos quatro anos, com várias adaptações e renovações de maneira simples e objetiva tudo visando a melhoria da Educação em nosso município.” - destacou o prefeito .

A cerimônia contou também com a presença do vice-prefeito, Paulo Mota, do presidente da Câmara Municipal, Francisco Frechiani e dos vereadores João Batista (Cabo Batista), Braz Paulo, Sebastião Mariano e Vicente de Paula, além dos diretores e vice-diretores eleitos e familiares. Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Frechiani, destacou a importância da qualidade da educação e como professor do Centro Universitário de Patos de Minas, UNIPAM, ficou muito feliz com o resultado do vestibular deste ano em que muitos jovens oriundos de escolas públicas passaram nos primeiros lugares em cursos concorridos como o de Medicina. Ele disse que a Câmara estará disponível para solucionar todos os problemas das escolas e ajudar as equipes gestoras das escolas municipais no que for necessário. “Espero que todos os problemas sejam solucionados e ressalto aqui, que tudo que precisarem da Câmara estaremos à disposição” - frisou.

A secretária de Educação, Fabiana dos Santos, salientou a atenção que a SEMED teve com os pedidos feitos pelas comunidades em relação aos indicados. “Consideramos os pedidos, para que todos se sentissem felizes. Vocês (diretores) são figuras essenciais e precisam mobilizar e inspirar todos em seus locais de trabalho para atingirmos o nosso principal objetivo que é a Educação de qualidade” - finalizou.

Representando as servidoras empossadas, a diretora da Escola Municipal Madalena Maria de Melo, Eva Maria Gonçalves Silva, ressaltou o quanto estava feliz em estar à frente da escola e sugeriu que a união entre todos os diretores da rede municipal de ensino prevaleça a fim de propiciar trocas de experiências e de vivências que podem ser aproveitadas em todas as escolas.

O município conta hoje, com 7 escolas municipais localizadas no perímetro urbano e 8 na área rural que atendem cerca de 6.400 crianças e adolescentes no ensino infantil e fundamental. Com a posse, o município inicia o ano escolar de 2017.

Confira abaixo a lista dos diretores e vice-diretores:

Escola Municipal Abdias Caldeira Brant
Diretora: Mônica Silésia Porto Xavier

Escola Municipal Cônego Getúlio
Diretora: Paula da Silva Lisboa

Escola Municipal Delfim Moreira
Diretora: Sara Maria Barbosa

Escola Municipal Gino André Barbosa
Diretora: Denise Maria Barros Andrade

Escola Municipal Jeremias Francisco de Paula
Diretora:Lucimar Coimbra de Freitas Paiva

Escola Municipal João Gualberto A. Junior
Diretora: Leila das Graças Tavares Sousa

Escola Municipal José Paulo de Amorim
Diretora: Sônia Aparecida Pereira Soares

Escola Municipal Major Augusto Porto
Diretora: Verenice Ribeiro dos Santos Moreira

Escola Municipal Frei Leopoldo
Diretora: Lucimar Silva França
Vice 1: Marcilene Regina Pereira Ximenes
Vice 2: Simone Ribeiro Severo

Escola Municipal Maria Inês Rubinger Queiroz Rodrigues
Diretora: Silésia Pinheiro de Arvelos
Vice 1: Siene Caixeta da Silva Martins
Vice 2: Vânia Lucia Soares Mundim Caixeta

Escola Municipal Norma Borges Beluco
Diretora: Maria Madalena Palhares Silva
Vice 1: Maxilene Tarley Nogueira Faria
Vice 2: Miriam Pião Borges

Escola Municipal Pref. Jacques Corrêa da Costa
Diretora: Lúcia de Fátima Vieira Silva
Vice 1: Maria Amélia de Amorim
Vice 2: Simone Heloisa de Brito e Sousa

Escola Municipal Professora Madalena Maria de Melo
Diretora: Eva Maria Gonçalves Silva
Vice 1: Edilaine Pinheiro Silva Braga
Vice 2: Kelly Christina Alves de Barros Brasil

Diretora: Denire Cássia de Barros
Vice 1: Ana Maria Vieira Abrahão Kubijan
Vice 2: Marina Aparecida Santos
Escola Municipal Professor Aristides Memória

Escola Municipal Professora Marluce Martins de Oliveira Scher
Diretora: Rosa Maria Coelho
Vice 1: Lilian Rosa Carvalho
Vice 2: Patrícia Borges de Queiroz


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria