José Eustáquio anuncia a nova equipe de secretários da Prefeitura Municipal

As negociações de indicação dos secretários ocorreram por cerca de trinta dias, após um intenso diálogo com servidores públicos e com a população patense.

Caio Machado
30/12/2016 - 12h37

José Eustáquio anuncia a nova equipe de secretários da Prefeitura Municipal

A nova equipe de secretários da Prefeitura Municipal de Patos de Minas foi anunciada na manhã desta sexta-feira (30), em uma coletiva de imprensa ocorrida com o prefeito eleito José Eustáquio e o vice-prefeito Paulo Mota, na sede da Fiemg no Bairro Centro.

As negociações de indicação dos secretários ocorreram por cerca de trinta dias, após um intenso diálogo com servidores públicos e com a população patense. Devido a algumas pendências, apenas a indicação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento não foi anunciada.

José Eustáquio afirmou que o trabalho na prefeitura será feito com muita dedicação, seriedade e transparência, enfatizando a competência do secretariado indicado. ““Dos 12 secretários escolhidos, cinco são servidores públicos municipais de carreira, o que representa 40% do número. No total, 80% dos secretários são funcionários de carreira”.

O vice-prefeito Paulo Mota afirmou que o secretariado é composto por pessoas aptas a trabalhar logo no primeiro dia após serem empossados. “Optamos por um secretariado mais técnico, com um corpo político capaz de dar respostas rápidas à situação do município, que consideramos emergencial”, ressalta.

De acordo com o vice-prefeito, um dos entraves da transição é lidar com as despesas deixadas pela atual gestão. “Estima-se que o valor da dívida deve ficar entre 70 e 80 milhões. Trabalharemos intensamente no intuito de sanear as finanças do munícipio e de forma prioritária melhorar a situação da saúde e da limpeza da cidade”.

Os trabalhos da nova equipe terão início na semana que vem, logo após a cerimônia de posse de José Eustáquio, que ocorrerá às 20h deste domingo (01), no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento (Binga). Confira a lista completa do secretariado:

 

Chefe do Gabinete – Ana Maria Siqueira

Secretaria de Administração – José Martins Coelho

Secretaria de Desenvolvimento Social – Eurípedes Donizeti Oliveira

Secretaria de Educação – Fabiana Ferreira dos Santos

Secretaria do Governo – Edno Oliveira Brito

Secretaria de Saúde – José Henrique Nunes Borges

Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Fábio Amaro

Secretaria de Infraestrutura – Rogério Borges Vieira

Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico – Júlio Cesar de Castro Fonseca

Secretaria de Finanças e Orçamento – Marisa da Silva Peres

Advocacia Geral do Município – Jadir Souto Ferreira

Controladoria Geral do Município – Gisele Cristina Pereira

IPREM – Marco Túlio Rocha Porto


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Imagens: Bruno Pires