Publicidade

Cultura


Pianista Laura Boaventura se apresentará no Teatro Municipal pelo Projeto Terra Sem Sombra

08/07/2016 às 16h18m
atualizada em 13/07/2016 às 07h50m

O recital da pianista mineira Laura Boaventura ocorrerá nesta terça-feira (12/07), às 20h30 no Teatro Municipal Leão de Formosa.

Publicidade

O Projeto Terra Sem Sombra iniciará as atividades culturais do segundo semestre de 2016, com um recital da pianista mineira Laura Boaventura, que ocorrerá nesta terça-feira (12/07), às 20h30 no Teatro Municipal Leão de Formosa.

A trajetória da pianista Laura Boaventura é bastante precoce. Natural da Belo Horizonte, Laura iniciou seus estudos aos sete anos de idade, no Conservatório Estadual Cora Pavan Capparelli em Uberlândia.

A musicista realizou o 1º recital solo aos 13 anos no auditório da Universidade Federal de Uberlândia, conquistando em seguida uma bolsa de estudos com a pianista paulista Araceli Chacon.

No ano de 2008 ingressou no renomado conservatório russo Rimsky Korsakov em São Petersburgo, estando na classe de piano solo de Nadezhda Esmond, acompanhamento de cantores de Irina Sharapova e música de câmara de Yulia Fedoseva.

Em 2014, Laura recebeu o 1º lugar no concurso internacional de música, realizado na cidade de Helsinque, capital da Finlândia. Atualmente é doutoranda em performance, na classe da professora Cristina Capparelli, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O valor dos ingressos para o recital de piano de Laura Boaventura é 10 reais. O preço é único e os bilhetes podem ser obtidos com antecedência no Conservatório Municipal Galdina Correa da Costa (3822-9669) ou na portaria do Teatro Municipal (3822-9771).

A temporada de 2016 do Projeto Terra Sem Sombra terá fim no dia 23 de agosto, com um concerto do trio de violino, violoncelo e piano composto pelos músicos Marija Mihajlovic, Robson Fonseca e Mírian Bastos.

  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Publicidade
Publicidade
Carregando...

Todas as notícias já foram exibidas.