Encontro Técnico do Produtor Rural vai apresentar novas tecnologias com foco na pecuária regional

O Encontro, que integra a programação da Fenamilho 2016, visa promover a tecnologia agropecuária para o Cerrado Mineiro e a geração de conhecimento aplicado e inovador.

Isabela de Lima Avelar Moura - Comunicação e Marketing - Gestão de Projetos EPAMIG Oeste - Uberaba, Patos de Minas, Araxá, Patrocínio
18/05/2016 - 09h46

Encontro Técnico do Produtor Rural vai apresentar novas tecnologias com foco na pecuária regional

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em parceria com Sindicato dos Produtores Rurais, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), realiza no próximo dia 25 de maio o "Encontro Técnico do Produtor Rural", no Campo Experimental Sertãozinho, em Patos de Minas.

O Encontro, que integra a programação da Fenamilho 2016, visa promover a tecnologia agropecuária para o Cerrado Mineiro e a geração de conhecimento aplicado e inovador. Terá estações de campo e apresentações com foco na pecuária regional, além da comercialização de animais da raça zebu por meio do Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais (Pró-Genética).

Durante o evento, será celebrado o tradicional Dia do Zootecnista Unipam, com a entrega da homenagem "Zootecnista do Ano". O agraciado será o doutor em melhoramento genético na pecuária bovina, presidente da EPAMIG Rui Verneque. Outro momento de destaque será o lançamento da Prova de Ganho de Peso (PGP), programa inédito para a melhoria genética do rebanho nelore, que será implantado no Campo Experimental Sertãozinho da EPAMIG com a chancela de excelência e qualidade da ABCZ.

O encerramento oficial do Encontro contará com a presença de grandes nomes e líderes da agropecuária que vão apresentar o "Panorama do Agronegócio em Minas Gerais". O público também terá acesso aos programas do Sebrae de incentivo ao setor e ao programa "Rede de Fazendas Protegidas", trabalho dedicado à segurança nas propriedades rurais, coordenado pela 10ª Região da Polícia Militar.

O Encontro Técnico do Produtor Rural espera receber cerca de 500 pessoas entre produtores rurais, estudantes das ciências agrárias, lideranças e empresários do agronegócio, pesquisadores da agricultura e pecuária. A entrada será gratuita, porém é necessário o credenciamento no local para a participação das estações e demais atividades. A programação completa está no folder anexo.

Mais informações na EPAMIG – Campo Experimental Sertãozinho, em Patos de Minas, pelos telefones (34) 3821 8699 - 99198 7708 – e-mail [email protected]

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias