Vereador Itamar André é acusado de desviar dinheiro da aposentadoria de idosos de Pindaíbas

O vereador do PTB estaria retendo os cartões de recebimento das aposentadorias e cobrando parte do dinheiro aos beneficiados.

Caio Machado
22/03/2016 - 11h31

A 1ª Promotoria de Justiça (curadoria de Idosos e Deficientes Físicos) apresentou na última quinta-feira (17/03), uma denúncia criminal contra o vereador Itamar André dos Santos. Movido pelo Promotor de Justiça, Dr. Hamilton Antônio Ramos, o documento acusa Itamar de cometer delitos previstos nos artigos 102 e 104 do Estatuto do Idoso.

O vereador do PTB teria usado do cargo para conseguir aposentadorias para idosos e deficientes da região de Pindaíbas, cobrando parte do benefício concedido e retendo os cartões de recebimento.

Em depoimento à justiça, três idosos afirmaram que o vereador retinha os cartões e que repassava apenas parte da soma recebida. Outras pessoas também foram ouvidas – inclusive assistentes sociais do CRAS.

Após a apresentação da denúncia, a copia do processo foi encaminhada para a Câmara Municipal. O vereador deverá ser intimado para prestar depoimento e apresentar defesa das acusações. Em conversa com colegas vereadores, o próprio Itamar afirmou desejar abrir uma CPI para apurar as investigações, alegando-se inocente.

Fonte: Toninho Cury