Prefeito Pedro Lucas Rodrigues empossa membros de Conselhos Municipais

Foram empossados os membros de dois conselhos: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal de Assistência Social.

15/03/2016 - 16h12

Prefeito Pedro Lucas Rodrigues empossa membros de Conselhos Municipais

O prefeito de Patos de Minas empossou na manhã desta terça-feira (15), em solenidade em seu gabinete, os titulares e suplentes de dois importantes Conselhos Municipais, o de Assistência Social e o dos Direitos da Criança e do Adolescente.

De acordo com Rosiane Santos Neves, eleita presidente do Conselho Municipal de Assistência Social,"os conselheiros de assistência social são agentes públicos com poder de decisão nos assuntos de interesse coletivo, como aprovação de planos, gastos com recursos públicos e fiscalização e acompanhamento da política pública. Uma das principais atribuições é exercer o controle social da Política Pública de Assistência Social."

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elisete Mundim Carneiro, frisou a importância da participação dos membros titulares e suplentes nas discussões que envolvem os temas ligados a esta área.

"É importante lembrar que as políticas de assistência social e dos direitos da criança e do adolescente são uma prioridade de governo. Espero que elas tenham cada vez mais apoio das instituições constituídas", frisou Pedro Lucas Rodrigues.

O prefeito aproveitou para anunciar importantes obras para a área social e dos direitos da criança e do adolescente, como o Pronto-Atendimento Infantil (PAI) que será implantado ainda este ano no Centro Clínico de Especialidades do Unipam. "Talvez Patos de Minas seja um dos poucos municípios da região que contará, em breve, com um PAI", disse.

O CAPS Infantil e a construção de uma nova CMEI no Coração Eucarístico estão entre as outras novidades que estão por vir."Estamos terminando o CMEI do São José Operário, e com certeza chegaremos ao final do ano atendendo 100% da demanda da comunidade por vagas de creche e escolas na cidade", esclareceu o prefeito.

Para a área social, a boa notícia é que os novos concursados estão sendo chamados, vários deles reforçarão as equipes da assistência social com a chegada de psicólogos e assistentes sociais.

Presenças – Participaram do evento José Lucilo, o Duda, representando a Câmara de Patos de Minas, entre outros vereadores como Valdir Reis e cabo Batista; secretários municipais e servidores, além de convidados dos novos membros de ambos os conselhos empossados pelo prefeito municipal.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas