Pedro Lucas Rodrigues assina ordens de serviços para quatro obras em Patos de Minas

As obras são para ampliação e construção de duas UBSs, pavimentação de avenida e término das obras de drenagem da sub-bacia do córrego Água Limpa.

Igor Nunes
03/03/2016 - 11h05

Em solenidade na manhã desta quinta-feira (3), em seu gabinete, o prefeito Pedro Lucas Rodrigues assinou três ordens de serviços. Duas delas tratam-se da reforma e ampliação da UBS do Bairro Ipanema e a construção da UBS Alto Limoeiro. A outra ordem de serviço é para pavimentação da avenida Dr. Joseph Borges de Queiroz. 

A obra de reforma e ampliação da UBS Ipanema trará mais qualidade no atendimento aos usuários do bairro Jardim Ipanema. 

A construção da UBS Alto Limoeiro deverá contar com três equipes de PSF. “Naquela região deverão também ser construídas novas unidade habitacionais do conjunto habitacional Pizolato. A construção é próxima ao CMEI, outro equipamento comunitário importante para a população”, ressaltou o prefeito.

A pavimentação da avenida Dr. Joseph Borges é outra obra importante para a população. Serão investidos 142 mil reais, sendo 138 mil provenientes de recursos oriundos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Governo, por indicação do deputado estadual Hely Tarquínio, e contrapartidada financeira do Município. 

Por fim, o prefeito falou sobre a execução do término das obras de melhoria na infraestrutura urbana paralisadas há 1 ano, consistentes na drenagem pluvial da sub-bacia do córrego Água Limpa e melhoria do sistema viário da rua Major Gote. “A gente pede, por meio da imprensa, a colaboração dos moradores daquela região da cidade dos bairros Alto Caiçaras e Rosário devido aos transtornos. ‘Toda aquela região será afetada com os serviços na rede pluvial e redes de esgoto e água’”, frisou.

O valor do contrato com a Saneinfra Engenharia e Construções Ltda, empresa de Betim que venceu a licitação, é da ordem de R$ 3.706.365,25 (três milhões, setecentos e seis mil, trezentos e sessenta e cinco reais e vinte e cinco centavos). Um aditivo na ordem de R$1 milhão de reais será necessário para conclusão desta importante obra viária e de infraestrutura urbana para Patos de Minas.