Visitas à Presidência do Legislativo Municipal

Por se tratar de uma instituição que representa o cidadão, a Câmara Municipal está sempre pronta para ouvir os representantes dos diversos segmentos do Município de Patos de Minas.

Fábio Júnior
26/01/2016 - 14h55

Visitas à Presidência do Legislativo Municipal

Como normalmente acontece a cada início de ano, o período que antecede a primeira Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patos de Minas apresenta uma intensa agenda de visitas à nova Presidência da Mesa Diretora. Os assuntos são diversos, mas têm um ponto em comum: o posicionamento das forças vivas do Município em relação ao ano de 2016 que está apenas começando.

O Vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro, que assumiu o comando do Poder Legislativo no dia 1º de janeiro, após ser eleito e empossado na última Reunião Ordinária de 2015, realizada no dia 17 de dezembro, tem recebido a todos e dado a atenção necessária a cada um.

No dia 20, por exemplo, o Presidente da Câmara Municipal reuniu-se com o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Fábio Amaro, e o Diretor de Eventos, Mário Henrique de Andrade. Na ocasião, trataram de temas relacionados a atividades culturais específicas como festas, comemorações e outras realizações integrantes do calendário promocional do Município de Patos de Minas.

Na segunda-feira (25), o Vereador-Presidente, Bartolomeu Ribeiro, recebeu a visita da Irmã Valdete da Silva Vaz, Diretora da tradicional Casa das Meninas Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Canadá, 183 – Bairro Boa Vista.

Irmã Valdete evidenciou as dificuldades enfrentadas pela referida instituição no ano passado e, ao mesmo tempo, enfatizou a necessidade de um esforço conjunto da comunidade patense, incluindo o poder público, para manter a estrutura física do imóvel e garantir o atendimento aos assistidos durante o ano em curso.

Na atualidade, a Casa das Meninas abriga crianças e adolescentes em regime de internato, além de manter o Lar dos Idosos Edite Gomes com 23 senhoras, e uma creche, que funciona em período integral, com 100 crianças na faixa etária de 1 ano e meio a 5 anos. A despesa mensal da Casa das Meninas chega a R$ 74 mil. Um dos meios utilizados para conseguir os recursos, é o serviço de telemarketing. É importante lembrar que a Casa das Meninas não tem renda própria, vive de doações e subvenções do poder público e de empresas privadas. Contatos podem ser feitos pelo telefone 3822-7052.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas