Dulcerrado apresenta café da Fazenda Chácara Colônia Agrícola na Edição do Produtor de setembro

A propriedade localizada na região de Patos de Minas oferece aos consumidores do Dulcerrado um café com notas marcantes e sabor naturalmente adocicado.

Assessoria de Comunicação Expocaccer
17/09/2015 - 15h51

Dulcerrado apresenta café da Fazenda Chácara Colônia Agrícola na Edição do Produtor de setembro

Na tarde do dia 03 de setembro, a Dulcerrado lançou a nona Edição do Produtor. A iniciativa que tem por objetivo valorizar os cafés dos cooperados da Expocaccer apresenta aos consumidores neste mês o café da Fazenda Chácara Colônia Agrícola.

A propriedade localizada na região que leva o nome da fazenda, Colônia Agrícola, em Patos de Minas, pertence ao cooperado da Expocaccer, Marcus Heitor de Queiroz. O engenheiro mecânico iniciou suas atividades na cafeicultura em 1985 e desde então o café tornou-se uma filosofia de vida, tanto para si quanto para sua família, que hoje lhe auxilia na gestão da propriedade, sobretudo sua filha Mariana Heitor.

Tamanho empenho e devoção ao café pelo cooperado, que é também um dos fundadores da Expocaccer, conferem à Fazenda Chácara Colônia Agrícola, diversas certificações e premiações, fazendo dela referência em cafés especiais e sustentáveis. A prova disto pode ser saboreada na xícara do café Edição do Produtor que oferece um café da variedade Tupi RN, com torra média, aroma adocicado de frutas secas, sabor marcante de caramelo, mel e frutas roxas como amora e framboesa. O corpo é cremoso e a finalização longa e doce.

“Espero que os consumidores apreciem o nosso café e consigam perceber todo o nosso trabalho para fazer um café especial, pois é um trabalho que exige muita dedicação e empenho de todos os envolvidos na atividade”, declara o cafeicultor.

Sobre a Edição do Produtor

A Edição do Produtor foi criada com o objetivo valorizar os cafés produzidos com foco na qualidade, em microrregiões da Região do Cerrado Mineiro, que ressaltam características particulares no sabor e valorizam o trabalho do cooperado na geração e continuidade da qualidade da bebida. O café da Edição do Produtor é uma edição limitada e, por isso, conta com vários fornecedores de grãos para este produto ao longo do ano.  A edição conta com o café nas versões Torrado e Moído e em Grão que podem ser apreciados ou adquiridos na Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor.

 As fotos do lançamento podem ser visualizadas no endereço eletrônico: www.facebook.com/dulcerradocafesespeciaisdoprodutor e mais informações sobre o café Edição do Produtor podem ser encontradas no site: www.dulcerrado.com.br.

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias