Lançado o Concurso de Qualidade de Café da COOPA

O concurso objetiva incentivar a produção de cafés de alta qualidade pelos produtores associados, promover um desenvolvimento sustentável e aumentar a qualidade de vida de suas famílias.

Lorenna França Analista de Marketing
07/07/2015 - 11h42

No dia 02 de julho aconteceu uma reunião entre associados da COOPA e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, no Sindicato Rural de Patrocínio.  A abertura do evento foi realizada pelo colaborador Raphael de Oliveira Souza seguido pelo Vice-Presidente da COOPA, Célio Borges.

Durante a reunião, Juliano Tarabal - Superintendente da Federação - apresentou o Plano de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Promoção da Região do Cerrado Mineiro 2015/2020 e esclareceu dúvidas sobre o que é preciso para obter o Selo de Denominação de Origem da Federação. Também explicou quais as vantagens este Selo traz para o produtor, como o reconhecimento de seu produto e a confiança do comprador.

O colaborador Paulo Sérgio Prado, ao final, anunciou o 1 ° Concurso de Qualidade de Café da COOPA e esclareceu dúvidas sobre o regulamento. O concurso objetiva incentivar a produção de cafés de alta qualidade pelos produtores associados, promover um desenvolvimento sustentável e aumentar a qualidade de vida de suas famílias. 

Para participar, o cooperado deve fazer parte do Projeto Educampo Café, tendo ingressado no mesmo até 1° de maio de 2015. Cada produtor poderá participar com apenas 1 (uma) amostra e formar um lote com 5 sacas de café (60kg).

As amostras devem ser entregues até o dia 14 de agosto de 2015, na Unidade de Classificação e Degustação de Café da COOPA. Cada amostra será avaliada pela metodologia SCAA por 3 Q-Graders e o resultado serão divulgados no dia 07 de Setembro, durante a FENICOOPA no evento Café com Prosa. Haverá também no dia uma palestra sobre Comercialização de Café.

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias