DeLaval, CRV Lagoa e Leite & Corte organizam evento focado em longevidade de vacas em Patrocínio (MG)

Evento será realizado no próximo dia 27 de maio

Assessoria de Comunicação do DeLaval
08/04/2015 - 14h57

DeLaval, CRV Lagoa e Leite & Corte organizam evento focado em longevidade de vacas em Patrocínio (MG)

Com a presença de especialistas internacionais do setor, a DeLaval promove, em parceria com CRV Lagoa e Leite & Corte, revendedor autorizado com lojas em Patos de Minas e Patrocínio, o I Simpósio Internacional de Longevidade de Vacas. O evento ocorrerá no próximo dia 27 de maio no Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis (UNICERP), em Patrocínio (MG).

O Simpósio tem como objetivo levar um melhor entendimento sobre os fatores que influenciam na permanência dos animais em produção por mais tempo nos rebanhos. O tema, por sua vez, é de alta relevância por afetar diretamente a rentabilidade das propriedades leiteiras.

Três especialistas internacionais estarão presentes no I Simpósio Internacional de Longevidade de Vacas em Patrocínio. Fokko Tolsma, especialista da universidade holandesa Agriculture College, apresentará uma palestra sobre “Manejo e longevidade de vacas para incremento do lucro nas fazendas leiteiras”. Em seguida, o especialista Israel Flamenbaum, consultor renomado, apresentará “O efeito benéfico do sistema de resfriamento na longevidade das vacas”.

Além destes temas, “Práticas de controle de mastite para aumentar a longevidade da lactação no rebanho” serão ministradas por Joseph Hogan, presidente do Conselho Nacional de Mastite (NMC). Encerrando o ciclo de palestras no simpósio, Sidnei Nakashima, responsável pela introdução do sistema de ordenha robotizada no mercado brasileiro, discutirá como esse sistema pode influenciar positivamente na saúde e longevidade dos rebanhos leiteiros.

Melhorar a produtividade durante o tempo de vida do rebanho é um passo importante! Reduzir as taxas de descarte involuntário, aumentando assim o número médio de lactações, permite que o produtor amplie o volume de produção em sua fazenda. Desta forma, os produtores podem melhorar a rentabilidade de suas propriedades através do bem estar de seus animais. É preciso discutir este conceito para que a longevidade das vacas esteja cada vez mais presente no dia a dia das propriedades leiteiras. “Trouxemos especialistas do exterior de renome na área que contribuirão com discussões ricas sobre a importância da longevidade das vacas nos rebanhos leiteiros”, afirma Raquel Gonzaga, gerente de Marketing da DeLaval Brasil.

Para participar do evento, é preciso acessar o site www.delaval.com.br e seguir as instruções para a realização da inscrição.

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias