Encontro motiva mobilizadores da regional de Patos de Minas do Senar

Os mobilizadores também tiveram acesso aos resultados da pesquisa de satisfação realizada com os participantes dos cursos em todo o estado. Ela mostrou que 99% deles recomendariam os treinamentos para

10/03/2015 - 16h38

Encontro motiva mobilizadores da regional de Patos de Minas do Senar

Nos dias 4 e 5 de março, a regional de Patos de Minas do Senar Minas reuniu os mobilizadores que atuam nos 56 municípios atendidos pelo escritório para a atualização e treinamento do Seven - Sistema de Controle de Eventos.

Os mobilizadores são responsáveis pela estruturação logística dos cursos promovidos pelas  entidades cooperadas e o Senar Minas e nos dois dias de treinamento tiraram duvidas cotidianas, aprenderam novas técnicas, conheceram novidades e saíram ainda mais motivados para continuar o trabalho no meio rural.

No primeiro dia do encontro, os participantes conheceram o Seven- Sistema de Controle de Eventos, um sistema desenvolvido pela equipe tecnológica do Senar, que trará modernidade e eficiência no controle de eventos, cursos e treinamentos oferecidos em todo o estado. “O Seven é uma comprovação do avanço vivenciado no Senar. Quando começamos, tudo era feito à mão e hoje temos essas facilidades”, conta a mobilizadora do Sindicato Rural de Formoso, Marilucia Lima de Araújo.

Para o coordenador da Assessoria de Informática do Senar Minas, Dario Wiston, os principais ganhos são a centralização de dados, agilidade na atualização do sistema e mais segurança: “O Seven irá substituir gradativamente o sistema atual – Proeven - com grandes avanços. Entre eles, a portabilidade, já que haverá possibilidade de acesso por plataformas móveis, num futuro próximo”.

No segundo dia foram apresentados os pontos fortes e fracos da equipe e o balanço da regional em 2014. Foram mais de 12 mil pessoas beneficiadas pelos 1067 cursos oferecidos ao longo do ano passado, dados que mostraram uma ótima participação da regional de Patos no trabalho total desenvolvido pelo Senar em Minas Gerais. 

Os mobilizadores também tiveram acesso aos resultados da pesquisa de satisfação realizada com os participantes dos cursos em todo o estado. Ela mostrou que 99% deles recomendariam os treinamentos para outras pessoas. 

Além disso, o gerente do Senar de Patos, Sérgio Coelho, apresentou novidades como, por exemplo, os cursos técnicos profissionalizantes de Educação Formal, e destacou também parcerias importantíssimas como a do IMA no trabalho da agroindústria nas boas práticas de fabricação. “Essa atualização foi produtiva, abordamos diversos assuntos relevantes e principalmente a importância do bom planejamento, para que tenhamos condições de executar e colher os resultados”, destaca Sérgio.

Foi mostrado também que todos os objetivos da qualidade do Senar em 2014 foram atingidos e os mobilizadores saíram do encontro animados. “Foi bom ver que nosso trabalho teve crescimento, mas, ainda temos coisas pra melhorar. Agora é praticar o que aprendemos no encontro”, destaca a mobilizadora do Sindicato Rural de Luz, Lunara Oliveira Carvalho.

Fonte: Bárbara Gonçalves - Assessora de Comunicação do SENAR

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias