Curso do Senar destaca a importância da armazenagem de grãos

Produtores rurais de Presidente Olegário- MG foram os primeiros do estado de Minas Gerais a receberem este curso.

Assessoria de comunicação do SENAR
07/10/2014 - 23h59

Curso do Senar destaca a importância da armazenagem de grãos

A produção brasileira de grãos cresceu significativamente nos últimos anos. O sucesso da produtividade no campo depende de diversos fatores que vão além da colheita e do transporte. Um dos grandes desafios na área tem sido o que fazer com os produtos colhidos enquanto ainda não estão nos caminhões.
Os produtos armazenados nas fazendas também merecem cuidados. Por isso, Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem, criou o curso para almoxarifes e armazenistas de grãos, que tem como objetivo, capacitar os profissionais para realizarem as manutenções e operações de unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos. “Os participantes precisam conhecer as características iniciais do produto que irão receber. A partir daí, será possível conduzir todas as ações de operação de secagem dos grãos, buscando o destino ideal para cada tipo.”, esclarece o instrutor Élcio Prizão.
Produtores rurais de Presidente Olegário- MG foram os primeiros do estado de Minas Gerais a receberem este curso. “É importante aprender a forma adequada de trabalhar em todas as etapas da atividade no campo e a recepção, secagem e armazenagem são algumas delas. Acredito que o curso trouxe o conhecimento necessário para um armazenamento de qualidade na região.”, explica a mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Presidente Olegário, Iolanda Araújo Corrêa.
Este curso está disponível para ser desenvolvido em todo estado e é ofertado de acordo com a demanda de cada região. “É de suma importância que os trabalhadores desta atividade sejam treinados, uma vez que cabe a eles garantir que os grãos, a partir da colheita, não percam qualidade. O curso trabalha aspectos relacionados a todo processo de recepção, secagem e armazenagem, bem como, conteúdos relacionados às NR31, NR33, NR35 e NR06.”, informa o gerente regional do Senar em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho.
 

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias