Prazo para fazer a declaração do ITR termina este mês

Os produtores rurais tem até o dia 30 de setembro para fazer a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural - ITR 2014.

Assessoria de comunicação do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas.
12/09/2014 - 23h59

Prazo para  fazer a declaração do ITR termina este mês

Termina em 30 de setembro o prazo para fazer a declaração do ITR. O imposto sobre a propriedade territorial rural é um imposto brasileiro federal, previsto no art.153, VI, da Constituição Federal. 
Está obrigada a declarar o ITR 2014 pessoa física ou jurídica que, em 1º de janeiro, era proprietária, titular do domínio útil, possuidora a qualquer título, inclusive por usufruto, de imóvel rural localizado fora da zona urbana do município – exceto nos casos em que o imóvel rural seja imune ou isento.
O Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) é anual. Para o cálculo deste imposto é utilizada uma alíquota que varia de acordo com a área da propriedade e o seu grau de utilização, sendo utilizado apenas o valor da terra nua, ou seja, sem qualquer tipo de benfeitoria ou cultura.
O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas está à disposição dos associados para auxiliá-los, fazendo o preenchimento e a transmissão dos dados através do site da Receita Federal, sem nenhum custo.
Aquele que não entrega a declaração está sujeito a multas.
 

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias