Assopatos lança II Prêmio Região do Cerrado Mineiro

O concurso avalia o café em diversos quesitos e as premiações são em dinheiro.

10/07/2014 - 23h59

Assopatos lança II Prêmio Região do Cerrado Mineiro

 
                A Associação dos Cafeicultores de Patos de Minas e Região reuniu cafeicultores na manhã desta quinta-feira no lançamento oficial do II Prêmio Região do Cerrado Mineiro.
              Nesta segunda edição do evento, os participantes tem um motivo ainda mais especial para se inscreverem: a conquista da Denominação de Origem da Região do Cerrado Mineiro, única para o café no Brasil, possível graças a uma parceria da Federação dos Cafeicultores do Cerrado com o Sebrae .
              Para participar do concurso é necessário enviar amostras dos lotes para a Federação, através da Cooperativa ou Associação de sua região. Duas fases realizadas sob supervisão da UFLA – Universidade Federal de Viçosa classificarão os dez melhores da categoria Café Natural e dez melhores da categoria Cereja Descascado.
 
                Através do prêmio será possível reconhecer o produtor rural e valorizar o café do Cerrado que chega a mesa dos consumidores. Além de estimular a venda e preferência do público dos produtos vencedores, já que recebem selos e denominações especiais para comercialização. "Essa união entre a Associação, cafeicultores e entidades parceiras, mostra a relevância da cafeicultura para nossa região. É momento de valorizar o nosso café, de fortificar o setor.", completou o presidente da Assopatos, Geraldo França.
                No dia 30 de outubro os melhores serão premiados em uma cerimônia realizada no Center Convention em Uberlândia.
 
 
   Através do site www.cerradomineiro.org/premio é possível obter todas as informações do II Prêmio Região do Cerrado Mineiro. Confira e participe!
 
Fonte: Bombeiros Patos de Minas

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias