4ª edição da Agrofena apresenta novas tecnologias ao produtor rural

O Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Merlo, abriu o evento que pretende atingir mais de 52 milhões reais em negócios.

Igor Nunes
07/06/2014 - 23h59

4ª edição da Agrofena apresenta novas tecnologias ao produtor rural

A 4ª edição da Feira de Agronegócios da Fenamilho – Agrofena foi aberta na noite desta sexta-feira (06) pelo Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Merlo. Em 2014, os organizadores da Agrofena pretendem superar o sucesso do ano passado, no qual foram movimentados mais de 52 milhões de reais em negócios.
Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Cláudio Nasser, a expectativa de muitos negócios e do reconhecimento da população para a grandeza do agronegócio na região. “Uma feira desta dentro de uma Festa Nacional do Milho vem muito demonstrar para a população a pujança que é o agronegócio na nossa região”, explicou.  
Claudio ressaltou a quantidade de negócios que a feira trás para Patos de Minas. Ele citou exemplos de empresas que começaram na feira como uma pequena fábrica e atualmente é uma grande indústria na cidade.
A 4ª edição da Agrofena está com 70 estandes de produtos variados que são voltados para o produtor rural, o empresário e até para comunidade local. Alguns negócios são finalizados ainda na feira, outros são administrados ao longo dos meses.
Em 2013, a feira proporcionou que 400 tratores fossem entregues aos produtores rurais da agricultura familiar de Patos de Minas e região, segundo dados da Emater/MG. A expectativa é que neste ano, mais de quatro mil produtores rurais visitam a feira e façam negócios com as empresas participantes. A feira termina no dia 15 de junho. 

Fotos: Igor Nunes

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias