Concurso Público para Oficiais de Saúde da Polícia Militar

A Polícia Militar está com inscrições abertas para concurso público destinado a selecionar candidatos para PROVIMENTO DE CARGO NO QUADRO DE OFICIAIS DE SAÚDE (QOS).

15/05/2014 - 23h59

Concurso Público para Oficiais de Saúde da Polícia Militar

O concurso visa selecionar profissionais capacitados e habilitados para o desempenho das funções de oficial QOS. São 115 vagas em todo Estado, distribuídas para enfermeiros, médicos e dentistas, em diversas especialidades. Em nossa região há 05 vagas para médicos, clínico geral, nas seguintes localidades: 02 para Patos de Minas, 01 para Unaí, 01 para Paracatu e 01 para Ituiutaba. O candidato concorrerá unicamente à vaga destinada à categoria/especialidade/localidade/unidade pela qual optar, no ato da inscrição.
Respeitadas as características próprias de cada especialidade, o oficial atuará em atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde, física e mental, em conformidade com as normas expedidas pela Corporação, coordenando, controlando e monitorando os resultados alcançados.
As inscrições estarão abertas de 30 de abril a 29 de maio de 2014, no site: www.pmmg.mg.gov.br/crs, ao valor de R$130,00.  O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá comparecer, durante o período de inscrição, diretamente nas Unidades relacionadas no Anexo “C” do Edital nº 13/2012, de 11/12/2013, munido de documento de identidade e CPF, para realizar sua inscrição. Em Patos de Minas, no 15º BPM, Companhia de Ensino e Treinamento.
A prova de conhecimentos será realizada no dia 06 de julho, domingo, em Belo Horizonte.
Para matricular-se no curso de formação, o candidato deve ser brasileiro;  estar quite com o serviço militar (sexo masculino) e com as obrigações eleitorais; possuir idoneidade moral; ter no máximo de 35 (trinta e cinco) anos de idade completáveis até 05/jan/2015; ter concluído curso de graduação atinente à categoria profissional para qual concorre, reconhecido pelo MEC ou Conselho Federal respectivo ou entidade de classe legalmente constituída; ter sanidade física e mental; ter aptidão física; ser aprovado em avaliação psicológica; não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar; não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar, Força congênere; não ter dado baixa no "mau comportamento", na vigência do Regulamento Disciplinar da PMMG, no conceito "C" na vigência do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais; possuir registro atualizado no conselho atinente à categoria profissional para a qual concorreu. 
Para mais informações, conheça o edital do concurso no site www.pmmg.mg.gov.br/crs.
 
POLÍCIA MILITAR: Nossa profissão, sua vida!
Fonte: 10rpm