Sest Senat conclui cursos do Pronatec

São cursos técnicos e intensivos, com diversas aulas práticas, preparando jovens iniciantes no mercado de trabalho, bem como profissionais com experiências em diversas áreas.

Tatiane Fonseca
31/01/2014 - 23h59

Sest Senat conclui cursos do Pronatec

O Sest Senat de Patos de Minas formou nesta quarta-feira (29) no auditório da entidade localizado no Bairro Planalto, quatro novas turmas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos técnicos têm por objetivo incluir a preparação, o treinamento, o aperfeiçoamento e a formação profissional do aluno.

A solenidade contou com a participação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudio Antônio Pacheco, da Presidenta do Legislativo Municipal, Edimê Erlinda de Lima Avelar, além de familiares e amigos dos formandos.

O programa abordou amplos cursos como: Operador de Retroescavadeira, Operador de Empilhadeira, Montagem e Manutenção de Computadores e Recepcionista. Com 15 alunos em cada turma, perfizeram 160 horas sendo realizados nos períodos de 8 de dezembro de 2013 a 29 de janeiro de 2014.

Em discurso, a presidenta da Câmara Municipal, Edimê Avelar elogiou o esforço dos alunos e ressaltou: “A vida exige esforço e dedicação de cada um de nós. Todo dia precisamos vencer uma batalha para conseguirmos um lugar ao sol. Vocês venceram e, agora, estão preparados para o mercado de trabalho. Parabéns e sejam felizes”.

O Sest Senat  trabalha a fim de promover melhorias na qualidade de vida e do desempenho profissional do trabalhador. Com cursos técnicos e intensivos, diversas aulas práticas e preparação para o mercado de trabalho.