Curso na área de informática será ministrado no período de 13 de janeiro a 22 de fevereiro de 2014

É uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho para jovens.

19/12/2013 - 23h59

Curso na área de informática será ministrado no período de 13 de janeiro a 22 de fevereiro de 2014

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciou, nesta semana, as matrículas para o 1º curso do Pronatec/2014. O curso de Manutenção e Reparação de Computadores será realizado no período de 13 de janeiro a 22 de fevereiro, no Sest/Senat, no bairro Planalto, em Patos de Minas. Os interessados devem ter idade de 16 anos, estar cadastrado ou em processo de cadastramento no Cadastro Único (CADÚNICO), mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa-Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 
 
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (Mec), que coordena a oferta de vagas de qualificação profissional. 
 
Segundo Cláudio Antônio Pacheco, são cursos de formação inicial e continuada, voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas. Os cursos, que serão ofertados ao longo do ano de 2014, serão ministrados em instituições de reconhecida qualidade no ensino técnico e tecnológico, como as unidades do sistema “S” (Senac, Senai, Sest/Senat, Senar) e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) campus Patos de Minas. “A oferta é gratuita, e os beneficiários recebem alimentação, transporte e todo o material escolar”, informou o Secretário Municipal. 
 
Caso o candidato seja beneficiário do Programa Bolsa-Família, a matrícula nos cursos do Pronatec/BSM não implicará a perda de benefício. Qualquer membro da família poderá participar do curso Pronatec/BSM, não havendo limite por família.
 
As matrículas devem ser realizadas diretamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cristavo, no bairro Nossa Senhora Aparecida, ou em todas as unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). 
 
Mais informações pelo telefone (34)3822-9843.
Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias