Curso abre caminho para 1º emprego

Antes mesmo de encerrar o último módulo, os alunos já têm colocado em prática os ensinamentos.

12/11/2013 - 23h59

Curso abre caminho para 1º emprego

O SENAR MINAS, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Paracatu e Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), está finalizando o curso de Bovinocultura de Leite para duas turmas. Antes mesmo de encerrar o último módulo, os alunos já têm colocado em prática os ensinamentos.
 
Segundo a mobilizadora Benedita Aparecida de Oliveira o sonho deles é trabalhar em uma grande fazenda de gado. “Não basta ter conhecimento se não houver planejamento”, diz Isac Caetano de Oliveira, de 40 anos. O técnico em manutenção trabalha como eletricista, mas quer mudar de profissão. Além de fazer o curso do SENAR, ele frequenta o segundo ano do curso técnico em agropecuária. “Eu estava muito ansioso para assistir às aulas de empreendedorismo, pois tenho certeza de que o que aprendi vai me ajudar na vida”.
 
A maioria dos alunos é egressa de escola agrotécnica. “A diferença é que aqui aprendemos muito com as aulas práticas; a escola agrotécnica foca mais a teoria, deixando uma lacuna”, conta um dos adolescentes.
 
Golbery Fraga Farias, de 17 anos, não perdeu tempo e, desde o início, tratou de colocar seus conhecimentos em prática. “Na fazenda do meu tio, eu mochei os bezerros usando as técnicas que aprendi”, conta. O jovem de Guarda-Mor viajava 78 km diariamente até Paracatu para frequentar o curso. “Agora meu objetivo é conseguir um trabalho em uma empresa agropecuária com carteira assinada”, planeja. 
 
Fonte: Ascom

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias