Governo de Minas promove concurso de redação sobre o café

Iniciativa, que destaca a comemoração da Semana Internacional do Café, busca ressaltar a importância histórica, econômica e cultural do grão para Minas Gerais e o Brasil

21/08/2013 - 23h59

Governo de Minas promove concurso de redação sobre o café

 Alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual de ensino poderão participar de um concurso de redação sobre a importância histórica, econômica e cultural do café para Minas Gerais. O concurso é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). A intenção é estimular o interesse dos alunos das escolas públicas estaduais mineiras sobre hábitos alimentares saudáveis, bem como os benefícios que o consumo adequado do café proporciona ao aproveitamento educacional do aluno. Além disso, a iniciativa busca comemorar a Semana Internacional do Café, que será realizada de 9 a 13 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte.
Os participantes deverão entregar suas redações na diretoria de suas escolas e a direção ficará responsável por enviar, até o dia 28 de agosto, as redações para a SEE. Somente serão aceitas no concurso redações manuscritas, com no mínimo 25 e no máximo 40 linhas. Não serão aceitos textos digitalizados. Além disso, a redação deverá conter um título referente ao tema do concurso. A comissão julgadora será composta por servidores da SEE, da Seapa e da Emater-MG.
Serão premiadas três redações inscritas: uma de alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, outra de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e de estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio. Cada um dos três alunos que tiverem suas redações selecionadas receberá um tablet como prêmio. A premiação será entregue no dia 11 de setembro durante a Noite de Homenagens à Organização Internacional do Café (OIC), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O regulamento do concurso está disponível no site: http://www.agricultura.mg.gov.br/institucional/resolucoes
Além do concurso de redação, durante todo o mês de setembro, as escolas da rede pública estadual de Minas Gerais receberão os técnicos da Emater-MG, que irão divulgar a importância do café para a saúde, a cultura e a economia do estado, em homenagem à Semana Internacional do Café.
A Semana Internacional do Café, que contará com a Reunião de 50 anos da OIC e a 8ª Edição do Espaço Café Brasil, é uma promoção do Governo de Minas – por meio da Seapa –, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Sebrae, OIC, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério das Relações Exteriores e Café Editora. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e o patrocínio da Nestlé e do Sistema OCB/Sescoop/Ocemg. A programação completa está no site www.semanainternacionaldocaf.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias