Rodada de negócios movimenta Semana Internacional do Café em Belo Horizonte

Evento contará com presença de compradores nacionais e internacionais das principais torrefações e cafeterias mundiais.

20/08/2013 - 23h59

Rodada de negócios movimenta Semana Internacional do Café em Belo Horizonte

Durante a Semana Internacional do Café, que acontece no Expominas, em Belo Horizonte, de 9 a 13 de setembro, será realizada uma Rodada de Negócios, promovida pelo Sebrae. Este evento, que integra a programação do 8º Espaço Café Brasil, busca colocar, frente a frente, produtor e compradores para fazerem negócios. A rodada conta com o apoio de degustadores e profissionais que garantem o padrão e qualidade na seleção dos cafés. Os compradores poderão provar e negociar alguns dos melhores cafés do mundo, por meio do contato direto com os produtores.
A Rodada de Negócios contará com cupping profissional das amostras de café e presença de compradores nacionais e internacionais das principais torrefações e cafeterias mundiais.
Poderão participar cafés de todas as regiões do Brasil: naturais, lavados, cereja descascado, entre outros. O regulamento e a ficha de inscrição do evento estão no site da Feira: http://espacocafebrasil.com.br/index.php/eventos/rodada-de-negocios-sebrae/.
Dentro da Rodada, será feita também a escolha do melhor café Fairtrade do Brasil. Para participar, é necessário que as organizações enviem amostras de seus melhores cafés, em nome de seus produtores, sendo uma amostra por cafeicultor.
Uma reunião durante a Feira, realizada pela Academia do Café, responsável pelas avaliações dos cafés, apresentará os laudos de cada amostra de café Fairtrade e apontará suas qualidades ou problemas. O prazo limite para envio das amostras é dia 21 de agosto, limitada até um número de 120 amostras. A inscrição de cada amostra deverá ser feita no seguinte endereço: ACADEMIA DO CAFÉ, Avenida do Contorno, nº 4392, Bairro Funcionários, Belo Horizonte – MG, CEP 30110 – 028.
A Semana Internacional do Café é uma promoção do Governo de Minas – por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) –, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Sebrae, OIC, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério das Relações Exteriores e Café Editora. O evento conta com patrocínio da Nestlé, Case e do Sistema OCB/Sescoop/Ocemg.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias