Sugestão de leitura: O Caçador de Pipas

Com mais de 8 milhões de exemplares vendidos pelo mundo, 1 milhão só no Brasil, o Caçador de Pipas, do escritor Khaled Housseni é uma excelente sugestão para os amantes da literatura.

Laura Silva
24/09/2008 - 09h19

Sugestão de leitura: O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas é uma daquelas obras literárias que devem ser guardadas em nossa biblioteca particular. O livro conta a história de Amir, um garoto rico de Cabul (Afeganistão), que é atormentado pela culpa de ter traído seu criado e melhor amigo, Harsan. A história inclui um enredo de uma série de acontecimentos políticos tumultuosos. Porém, o livro se destaca pelo seu emocionante desfecho que ocorre com o passar dos anos na vida dos personagens.

Sem sombra de dúvidas, um dos livros mais envolventes e bem escritos da literatura. O sucesso do best-seller se deve a emoção que o autor passa para nós, leitores. O livro nos faz refletir sobre a importância e o valor da amizade, a força que ela nos impulsiona a fazer o que é correto, e principalmente, no caso do livro, a concertar os erros do passado.
 
Adaptação para o cinema
 
Devido ao grande sucesso de vendas do livro, O Caçador de Pipas saiu das páginas para as telas do cinema. Estreado no Brasil no dia 18 de Janeiro deste ano, o filme foi sucesso de crítica e bilheteria. Apesar de ser um tanto resumido com relação ao livro, o filme agradou ligeiramente aos fãs do best-seller.
 
O destaque do filme que impressiona são os cenários muito fiéis aos descritos no livro, e a escolha dos atores que fazem o papel de Amir e Harsan, fizeram toda a diferença no longa, por serem extremamente parecidos e fiéis aos personagens do livro.
 
Porém, na minha opinião pessoal, o filme deixou a desejar, por ter excluído alguns pontos importantes e cruciais apontados no livro.  Mas como, ressaltando mais uma vez a minha opinião pessoal, todos os filmes adaptados de livros, que eu assisti até hoje, sempre deixam uma ponta de decepção. Apesar dos contratempos apontados por mim, vale a pena assistir ao filme.
 
 
 

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias