Abertas inscrições para ministrar aulas no CEFET Patos de Minas

02/09/2008

O Centro Federal de Educação Tecnológica funcionará na sede Escola Municipal Prefeito Jaques Corrêa da Costa. As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 08.

O primeiro curso oferecido pelo CEFET em Patos de Minas será o de Técnico em Informática.

O primeiro curso oferecido pelo CEFET em Patos de Minas será o de Técnico em Informática.

Foi o que informou a secretária de Educação, Vânia Beatriz Nogueira Soares, no início da semana: “os professores que têm interesse em trabalhar no Centro Federal de Educação Tecnológica, CEFET, devem procurar o mais rápido para fazer suas inscrições”.

 

Os profissionais com graduação em Língua Portuguesa e Matemática, podem procurar a Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua Tenente Bino, 32, sala 309, Centro. As inscrições poderão ser feitas até hoje, 02 de Setembro. Os demais cursos de qualificação profissional servem como somatória.

 

Nesse primeiro ano, serão contratados cinco professores de Língua Portuguesa e Inglesa Instrumental, Álgebra, Empreendedorismo (para os que têm formação e perfil de empreendedor) e Ciências da Computação. Os interessados devem levar xerox autenticado de todos documentos pessoais, e dos cursos de formação e qualificação profissional.

 

Será formada uma turma de 30 alunos para o curso de Técnico em Informática. No primeiro vestibular, a concorrência foi de quatro alunos por vaga. As aulas começam na próxima segunda-feira, 08 de Setembro.

 

O Centro Federal de Educação Tecnológica

O CEFET de Patos de Minas vai funcionar na estrutura da Escola Municipal Prefeito Jaques Corrêa da Costa. Instituição que, atualmente, passa por uma reforma. Enquanto as obras não terminam, as aulas serão ministradas na Biblioteca, no Telecentro Municipal Deputado José Maria Vaz Borges.

 

O curso Técnico em Informática terá a duração de um ano e meio, e mais seis meses de estágio. Os planos são de expansão de cursos a serem oferecidos. Com a ampliação, será construído um prédio próprio e o CEFET em Patos deixará de ser extensão de Uberaba e passará a ser regional.

 

No primeiro momento a escola suporta a demanda, “a partir do momento que virmos a necessidade de outros cursos, o aumento na demanda, teremos que fazer adequação necessária”, falou a secretária de Educação.

 

“O ideal é que toda a estrutura do CEFET venha para a nossa cidade, existe verba federal para aplicar nele e a qualificação profissional oferecida por ele é uma grande vantagem para o futuro da cidade”, finalizou.

 

 
Autor: Raynes Furtado. Colaborador e jornalista da Folha Patense. Edição: Marihá Garcia.

Comentários

  • Wanda | 03/11/2009

    Gostaria de saber se abrirá concurso para professor para o cefet de patos de minas?

  • gean | 26/10/2009

    eu queria saber quando começa a prova e se é para pegar os livros para estudo ou usa um site da internet

  • leander andrade | 04/03/2009

    quando terá o curso de tec em agropecuario pos medio no cefet patos d eminas

Comentar Notícia

PUBLICIDADE

VIDEOS

PATOS NOTÍCIAS| Patense vence concurso de desenho contra homofobia

20/06/2014

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AGENDA
FOTOS

PARCEIROS