Criança sofre de 'Fogo Selvagem' e pede ajuda

13/07/2010

Para ter noção do sofrimento de Wander, só mesmo indo visitá-lo e constatar a gravidade da doença.

O menino não consegue se alimentar devido às dores em todo o corpo, principalmente, no rosto. (Foto: Eduardo Santoro)

O menino não consegue se alimentar devido às dores em todo o corpo, principalmente, no rosto. (Foto: Eduardo Santoro)

Wander Miranda Coetim da Silva, de 13 anos, sofre de uma doença raríssima chamada Pênfigo, mais conhecida como ‘ Fogo Selvagem’.


A criança, que reside na Rua Jovino Ferreira Coelho, n°29, em Lagoa Formosa, está doente a cerca de um ano e meio. A doença teve início com uma pequena mancha no queixo do garoto e aos poucos foi se alastrando por todo o corpo.


Há três meses o estado de saúde de Wander se agravou, fazendo com que ele abandonasse até a escola. O garoto recebe tratamento particular em Patos de Minas, pago por uma professora.


A biópsia, feita recentemente, foi encaminhada ao ‘Hospital do Pênfigo’ em Uberaba, onde ele será atendido no próximo dia 22.


A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Formosa se esforça para ajudar no caso, dando toda assistência possível, através dos transportes para as consultas em Patos de Minas e Uberaba. Funcionários da Escola Municipal Zilca Santos Fonseca e do Posto de Saúde Municipal de Lagoa Formosa se cotizam e compram cestas básicas e remédios para a família, que não dispõe de recursos financeiros. Para agilizar o tratamento, os enfermeiros do Posto também pagaram a biopsia.


A família tem dificuldades para cuidar do garoto, que, devido às dores, não consegue se locomover sozinho e tem problemas para dormir (ele dorme agachado, de forma que o corpo não encoste no colchão, como mostra a foto), tomar banho e se alimentar. O irmão mais velho de Wander precisou deixar o trabalho para ajudar nos cuidados. A criança precisa se alimentar, principalmente de frutas, por causa da falta de potássio ocasionada pelos remédios. A família pede ajuda, o telefone para contato é (034)9924-2352.


"Fogo Selvagem"


Segundo a coordenadora da secretaria de saúde, Beatriz Garcia, as orações e rezas são bem vindas, mas as pessoas devem evitar receitar banhos com ervas de qualquer espécie. Isso prejudica no tratamento da doença.


Este é o segundo caso de ‘Fogo Selvagem’ na cidade. O primeiro aconteceu há bastante tempo, com Gaspar Lueiro, de 73 anos. Atualmente, o homem tem a doença controlada e vive no distrito de Monjolinho.


Ajuda à família


A equipe de reportagem do Patos Notícias e TV Paranaíba/Record ficou comovida com a situação de Wander e de sua família.


A família precisa de todo tipo de ajuda, sejam frutas, contribuição financeira para ajudar no tratamento ou mesmo no pagamento da conta de água (visto que os lençóis são lavados duas vezes por dia) ou, ainda, na compra de um colchão adequado em que o menino possa dormir. As fotos são realmente chocantes, mas, infelizmente, as divulgamos, pois pretendemos que as pessoas se solidarizem e ajudem o Wander.


Lembramos que o telefone para contactar a família é (034)9924-2352.

 

Autor: Bárbara Gonçalves (Fotos: Eduardo Santoro)

Comentários

  • stefani caroline | 25/03/2014

    nossa nem sei a sorte que eu tenho.pois meu pai ja sofreu disso quando era criança e graças a deus esta curado.

  • jadeilton antonio de lima | 29/09/2013

    navida temos que passar com os problemas nao tem idade deus sabe de tadas as coisas e nao que sofrimento de seus filhos que posamos nos unir em preçe para que ele nos cure com seu amor que eu e wander e todos possamos comfiar sempre em jesus que deus nos protejas jadeilton cabo de santo agostinho. pe 081 87662164

  • raquel bessa | 23/09/2013

    estou chocada com essas fotos,gostaria de dizer a esse menino que se ele tiver fe ,aqui na minha cidade tem uma senhora de mais de 80 anos ela cura essa doença com oraçao,ja veio aqui varias pessoas e voltaram curadas.so curando que a doeça acaba.

  • fabricio soares | 22/04/2013

    meu deus cura esse anjimho E MINHA MÃE Q ESTA COM ESSA DOENÇA

  • fabricio soares | 22/04/2013

    minha mãe esta com essa doença ela sofre muito pra dormi da muito trabalho ,deus vai cura esse menino e minha mãe!

  • ALDENICE COSTA | 04/04/2013

    ate ontem não sabia sobre estar doença . ate quando encontrei duas pessoas que contraíram. fiquei surpresa pois estou podendo ver que não e fácil. só sei que o meu jesus estar voltando .e a bíblia nos falar .meu irmão entregar sua vida na mão de DEUS pois ele tem acura.JESUS TE AMAR.n

  • juliana cristina de paula lima raysel | 27/03/2013

    oi gente olhando este menino me da uma profunda tristeza pk esta semana descobri k meu filho com 14 anos ta c isto....gente vamos ajudar este menino e eu tambm presciso de um hospital p meu filho....so quem e mae e capaz de saber o que estou sentindo agora...mas tenho fe em deus que tanto este menino como o meu ficara curado em nome de jesus...peço a tds que rezem pelo meu filho e por este menino que esta c a doença mais avançada....agradeço desde ja.......obg

  • Anderson Gal | 13/02/2013

    Quero dizer que esta doença e de ordem Espiritualnsomente Jesus para mudar esta situação ncreia Ele pode mudar sua vida .

  • Marlene Aparecida Lima Rodrigues | 17/01/2013

    Minha mãe de 76 anos está com essa doença, que descobriu à mais ou menos um ano e meio. A dermatologista deu uns remédios por trinta dias e, disse que não precisa de tratamento. Estou com medo! o que faço? Me ajude.n

  • Marthynha | 11/11/2012

    http://www.impd.org.br/portal/ Aqui está a cura o fim de seu sofrimento vai a este homem nele tem o poder de Deus.Entre no site e conheça, Hoje as 3 da tarde o poder de Deus está lá.nAcabou menino seu sofrimento.

  • juliana vaz | 19/10/2012

    Tive esta doença quando tinha 11 anos. Fiz o tratamento no Hospital DAS CLINICAS em Belo Horizonte,na epoca minha familia conseguiu até as passagens e despesas para o deslocamento da minha cidade ate BH,os medicamentos eram todos pelo SUS e graças a Deus fiquei curada com apenas 3 anos de tratamento,que surpreendeu até mesmo os medicos. Proucurem este hospital. Eu tenho certeza que o Walter vai ficar curado.

  • elizabete pereira da silva | 09/09/2012

    tive esta doença em 2007 fiz tratamento nas clinicas durante 1 ano e nunca mais tive mais nada DEUS me curou com a ajuda dos medicos hoje não uso mais nenhum tipo de remédioncreia em Deus procure um médico e voc~e vai ser curadon

  • simone pinheiro | 10/08/2012

    tive essa doença e graça a deus hoje estou curada,quero muito poder ajudar esse menino se vcs puderem me ligue vou dar varias informaçoes sobre essa doença maltida que pusseram em mim.meu celular e 31-93013157

  • Lourdinha | 27/07/2012

    ESSA DOENÇA É MUITO RUIM E QUEIMA MUITO, MINHA MÃE REZAVA E ME FALAVA QUE SO CURA COM REZA...HOJE MINHA MÃE É FALECIDA E EU SEI A REZA.GRAÇAS A deus TENHO O MESMO DON...NUNCA REZEI PESSOAS COM FOGO SELVAGEM. NÃO APARECEU AQUI.REZO DE SALTADOR,IMPINGE COBREIRO E ISAGUI E OUTRAS...dEUS ABENÇOE ESSA CRIANÇA QUE TA SOFRENDO MUITO AMEM.

  • Priscilla | 18/07/2012

    Nossa que tristeza!!!ngostaria de ter noticas desse garotinho...nque a paz esteja com você.nabraço frateno

  • PARANAENSE | 17/07/2012

    "JOGO AGORA PARA FORA DE WANDER TODOS OS MAL PENSAMENTOS; PENSAMENTOS DE DESÂNIMO, PESSIMISMO, DESNORTEIO. COLOCO AOS PÉS DA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TODAS SUAS DORES FÍSICAS E ESPIRITUAIS. COLOCO NO SANGUE SAGRADO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TODAS AS CILADAS ARMADAS E PRATICADAS PELO PODER NEGATIVO. NENHUM PODER MALÉFICO É MAIS FORTE QUE O PODER QUE ESTÁ ENVOLTO EM SUA PESSOA, POIS ELE É DE CRISTO JESUS, PERTENCE A ELE DE CORPO E ALMA.n PELAS SANTAS E SAGRADAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, RENUNCIE WANDER A TODAS AS TENTAÇÕES QUE O VÊM PERSEGUINDO, PORQUANTO VOCE É CRIATURA DE DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, E PORQUE VOCE CRÊ NO MISTÉRIO DA SANTÍSSIMA TRINDADE, E PORQUE VOCE CRÊ NO TEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ PARA SALVAÇÃO DOS SEUS PECADOS E DOS PECADOS DO MUNDO INTEIRO. EU CREIO EM MARIA SANTÍSSIMA, QUE ESCOLHIDA FORA SER A MÃE GLORIOSA DE CRISTO, O VERBO ENCARNADO. E EU CREIO NA SOLUÇÃO DE TODOS OS SEUS PROBLEMA SEJAM DE ORDEM EMOCIONAL, MATERIAL E FÍSICOS, SENDO ELES DIFÍCEIS OU NÃO. EU CREIO NAS PORTAS ABERTAS PARA A SUA VIDA, NÃO PORQUE EU AS VEJO ABERTAS, PORQUE SEI QUE NOSSO PAI, O NOSSO CRIADOR, O CRIADOR DE TODAS AS COISAS AS ESTÁ ABRINDO PARAVOCE. REPREENDO TODA A CONFUSÃO MENTAL QUE TENTA SUBJUGAR A SUA MENTE,PROSTANDO-TE EM DORES FÍSICAS. CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM EM NOME DO PAI.nCORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO FILHO.nCORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO ESPÍRITO SANTOnTODA POTÊNCIA NEGATIVA FICA AGORA SUBJUGADA AOS PÉS DA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E SEU CORPO TORNA-SE SÃO,SUA MENTE PACÍFICA E SERENA E SEU CORAÇÃO ILUMINADO PELO PODER DO CÉU, DO ALTO, DO INFINITO MAIS BELO QUE HÁ."nQUE ASSIM SEJA!!!!nEM NOME DO PAI, DO FILHO, DO ESPIRITO SANTO. AMÉM!nnn n

  • Iracy | 18/06/2012

    Por favor nao deixem de repassar para a familia.nBoa tarde,nProcurando uma soluçao para ajudar uma vizinha eu li a reportagem que fizeram sobre a criança com a doença do fogo selvagem e fiquei muito sensibilizada. A poucos dias essa vizinha me procurou porque queria saber sobre uma reza contra o fogo selvagem... Eu sei que muita gente nao acredita em rezas mas funcionou... Ela estava desesperada e depois da reza ela esta bem melhor. Por favor nao custa nada tentar se nao fizer bem o mal tambèm nao irà fazer. Essa pode ser a salvaçao dessa criança... Nao ignorem por favor se voces publicaram essa noticia é porque hà intençao de ajuda. Repassem essa reza para a familia. A reza è assim: Com o que se cura impinge, cobreiro brabo, ardor, fogo selvagem,queimadura, sarna, com o chao ou queimadura com àgua da fonte e o ramo do monte. Assim curou a sagrada Virgem Maria, amém. nApòs a reza deve orar um pai nosso e uma ave Maria com um ramo embebido em àgua. Cruze tres vezes entre a parte atingida e ofereça a Santa Sofia.

  • EDMILSON | 26/04/2012

    WANDER,acabei de ver a reportagem sbre vc e acredito e confio em DEUS, que vc ja esta melhor vou colocar vc nas minhas oração ABRACO AMIGO E CONFIE EM DEUS

  • alecsandra martins | 03/03/2012

    amados,sou alecsandra pois tenho a mesma doença,infelimente convivo a mais de 35 anos,gente e

  • liliam pacheco pinto de paula | 16/02/2012

    Prezados, gostaria de saber sobre o atual estado de saúde de Wander e o que a família mais precisa agora para seu acompanhamento.

  • ana paula | 13/02/2012

    Tbm tenho um sobrinho com suspeita dessa doença

  • regina | 05/02/2012

    Em Uberaba tem um hospital que trata somente esta doença!nEsta além de ser uma doença física também é uma doença espiritual.nProcurem por Dona Aparecida da Casa de Caridade!!! Todos na cidade a conhecem.

  • Simone | 12/01/2012

    Em São Paulo, não sei dizer ao certo em que cidade, existe u, hospital espirita que trata gratuitamente e exclusivamente dessa doença. Gente, vcs acham que falta pra essa mãe e essa criança fé em Deus?Que já não oraram pedindo com a maior fé possível de se sentir? Vamos ajudar de verdade e não vamos pregação! Ele precisa de médicos e remédios pra que Deus possa abençoa-lo com a cura.

  • Caroline Araújo FigueireDo | 07/08/2011

    EM CAMPO GRANDE - MS TEM UM HOSPITAL CHAMADO SÃO JULIÃO, ONDE TRATAM PESSOAS COM ESTA DOENÇA.. VEM PESSOAS DO MUNDO INTEIRO PARA SER TRATADO NESTE HOSPITAL, LA É UM LUGAR QUE TRANSMITE MUITA PAZ, MUITO LINDO! AS PESSOAS QUE LA SE TRATAM FICAM BOAS E CONSEGUEM A CURA... ESPERO TER AJUDADO..

  • queren hapuqui godoi oliveira | 03/08/2011

    eu tinha apenas 3 meses de vida quando os médicos suspeitaram que eu tinha essa doença,só que na época, eles me desenganaram e disse para minha mãe voltar para casa, para que eu morresse em casa. só que a 25 anos atras creio eu que não tinha, tratamento pelo sus,e meus país,não tinham outra alternativa a não ser crer em um milagre, hoje tenho 25 anos, sou mãe, casada,e curada. creio que DEUS pode fazer o que a medicina não faz pois eu sou um milagre.

  • Edith Alves | 23/07/2011

    gostaria de receber noticias atuais do wander, e tambem um se possivel um nº de conta bancária para fazer alguma doação para ajudar em seu tratamento.Não há nada que seja impossivel para Deus nosso Senhor,que Ele vos abençoe e dê força.

  • FRANCIMARA CRISTINA VICTOR DA FONSECA | 23/04/2011

    eu tenho um irmae que ta com essa doeça nossa como ele sofre

  • elzilene | 22/04/2011

    bom dia wander, so agora fiquei sabendo do seu caso e gostaria de saber como vc estar hoje.

  • vera | 15/04/2011

    Wander faça esta oração sempre e que Deus te abençõe onde quer que esteja meu querido...

    Louvado sejas Tu, ó Senhor meu Deus! Imploro-Te por Teu Nome Supremo, através do qual despertaste Teus servos e ergueste Tuas cidades, e por Teus mais excelentes títulos e mais augustos atributos, ajudes Teu povo a volver-se em direção a Tuas múltiplas dádivas e voltar a face para o Tabernáculo de Tua sabedoria. Cura Tu as enfermidades que por todos os lados atingem as almas, impedindo que dirijam o olhar para o Paraíso que repousa à sombra do Teu Nome – Nome esse que ordenaste fosse o rei de todos os nomes para todos os que estão no céu e na terra. Poderoso és para fazer o que Te apraz. Em Tuas mãos está o império de todos os nomes. Não há outro Deus salvo Tu, o Grande, o Sábio.

    Sou apenas uma pobre criatura, ó meu Senhor; tenho-me segurado à orla das vestes de Tuas riquezas. Doença grave me aflige: apóia-me na corda da Tua cura. Livra-me dos males que me cercam e lava-me completamente nas águas da Tua graça e mercê e adorna-me com as vestes da saúde, por Tua clemência e bondade. Fixa em Ti, pois, meus olhos, e desprende-me de tudo, menos de Ti. Ajuda-me a fazer o que desejas, a cumprir o que for do Teu agrado.

    Verdadeiramente, Tu és o Senhor desta vida e da vindoura. És, em verdade, O que sempre perdoa, o Mais Misericordioso.

  • gracinda pinto marques | 21/02/2011

    aos 13 anos contrai esta doença, e graças a Deus tratei no hospital do mandaqui em
    são paulo fiquei muito tempo internada mas fui curada hoje tenho 54 anos tenho filhos ,
    e netos . Deus me curou, com a ajuda do médicos.
    sei que Deus é maior que todo! sei que ele pode te ajudar na sua cura.
    este hospital é especealista nesta doença só trata de penfigo, que Deus os abençoe! e que vc encontre a sua cura amem.

  • kassiane | 06/01/2011

    ola wander tanben sou potadora e so quem tem sabe o q sofremos forças e q Deus t abençoe

  • glenda | 10/11/2010

    ACABEI DE VER ESSE NOTICIARIO HOJE,NAO SABIA QUE AQUI TAO PERTO DA MINHA CIDADE ISSO ESTA ACONTECENDO ....OOSENHOR TENHA PIEDADE DESSE GAROTO...ESTOU EM LAGRIMAS DE PEDINDO PARA QUE O SENHOR MEU PAI QUE OLHE PARA ESSE MENINO...PAI ESTOU TE ESPERANDO NOTICIAS DESSA CRIANÇA...ABENÇOE TODAS AS PESSOAS QUE AJUDAM,E SE EU PUDER AJUDAR TAMBEM ME DE UMA LUZ...OBRIGADO SENHOR JESUS E MEU PAI POR ME HOUVIR,,ESSE APELO E DE SUA FILHA ,QUE SOFRE POR VER ESSAS FOTOS ,E A TRISTEZA NOS OLHOS DA MAE.....

  • Nathany | 03/11/2010

    Olha eu ñ sei se a familia dele vai ver isso... essa recuperaçao pode demorar..eu ñ sei..mais eu sei q o Wander deve ta sofrendo muuito..os medicos podem demorar muito pra entrar em providencia... mais Deus pode curar ele em instantes..pq Ele é o medico dos medicos...procura uma igreja e tenha fé q Deus vai curar ele, basta acreditar..
    E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
    Mateus 8:7

  • ana claudia | 13/10/2010

    meu querido só a um ser que eu tenho certeza que vai te curar jesus, se vc pedir com fé no seu coração ele ira te liberta dessa infermidade que Deus te abençoe e te liberte
    jesus te ama

  • profsonia | 24/09/2010

    A prefeitura deve encaminhar com urgencia este cidadão patense para o hospital de referencia desta doença ,dando apoio a familia e livrando o sofrimento geral com a possivel cura , afinal é responsabilidade do orgão publico , dever do Estado .Profsonia- Rio de Janeiro.

  • Sandra Campos | 30/07/2010

    Wander e família.....Entreguem tudo nas mãos do Nosso SENHOR DEUS..pois, ELE é bom e a sua misericórdia dura para sempre!!!!
    "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração". (Romanos 12.12)

    QUE AS MÃOS DE DEUS ESTEJAM SOBRE VOCÊS, ALIVIANDO A DOR E O SOFRIMENTO QUE ESTÃO VIVENDO!

  • Roberto | 30/07/2010

    Essa criança, juntamente com seus familiares estavam se esbaldando com o dinheiro arrecadado junto às pessoas sensibilizadas, em uma festa na Igreja São Vicente, em Lagoa Formosa, arrematando leilões, tomando cerveja e muito mais.. Além de terem comprado bicicleta nova, carro usado e ainda gastam a grana arrecadada com cerveja e churrasco. Prestem atenção pessoal, doem sim, mas vejam bem pra quem!!!

  • Roberto | 25/07/2010

    BOM DIA A TODOS.
    TA FALTANDO APENAS UM NUMERO DE CONTA BANCARIA, PARA QUE AS PESSOAS
    POSSA ESTA FAZENDO, SUAS DOACOES, PRA ESSE CASO, FAZEMOS O BEM SEM PRECISAR DE APARECER, DEUS JA ESTA SABENDO E TEM SEUS PROPOSITOS.
    PARA QUE ESTA FORA, PODER CONTRIBUIR, CONTAMOS COM A IMPRESSA PARA , FAZER ESSE COMPLEMENTO DE REPORTAGEM. QUERO PARABENIZAR A IMPRESSA PORE ESTA MATERIA. UM ABRACO A TODOS.

  • selma cruz | 24/07/2010

    Que Deus , cure esta criança...
    E parabéns ao advogado Evandro Cordeiro pela bela iniciativa....se todos pensasse, e agisse assim como Evandro o mundo seria bem melhor...

  • Evandro Luiz Barra Cordeiro ( pai ) | 19/07/2010

    É lamentável ver o sofrimento deste menino, bem como a falta de recursos para o necessário tratamento. Querendo os cidadãos de Lagoa Formosa e região unir em torno da questão, colocamos à disposição, para realizar na cidade de Lagoa Formosa, um evento com o cantor EVANDRO CORDEIRO ( www.evandrocordeiro.com.br ), onde seu cachê será doado para o tratamento do Wander, ficando a família com os valores integralmente arrecadados.
    Ficamos à disposição.

  • Vicente santos | 19/07/2010

    Estou sofrendo com o sofrimento desse garoto e gostaria de ajudar com qualquer coisa que eu puder, o tel. que está na pág não atende, se alguém estiver disposto a fazer uma vaquinha e comprarmos o colchão e algumas pomadas me procure.03491879911.

  • betinho | 19/07/2010

    Nao dessista da vida,e nao mostre para deus o tamanho do seu poblema mostre pro sem poblema o tamanho do seu deus BOA SORTE

  • Mota | 19/07/2010

    Não sei qual é a religião dessa familia mas,nesse caso a benzição cura.

  • Matheus Costa | 16/07/2010

    Minha mae tambem tem esta doença no começo ela nem dormia ficava andando pela a casa.Por isso seu o que ele deve estar passando mais ele vai ficar esperando ate dia 22 para começa o tratamento.
    MAIS WANDER NUNCA DESISTA DA VIDA VOCE VAI VENCER ASSIM COMO MINHA MAE ESTA QUALSE VENCENDO ACREDITE.

  • Daniel Francelino | 15/07/2010

    Em Campo Grande-MS, há um hospital referência no tratamento e pesquisa do fogo selvagem: www.penfio.org.br. Seria caso de se entrar em contato e viabilizar a ida e tratamento do garoto para lá.

  • Carmense | 14/07/2010

    Desde quando vi a reportagem, não parei de pensar no Wander e em tudo o que ele está passando. Sei que temos que tomar providências, ajudá-lo o mais rápido possível. O que mais me deixa revoltada é pensar que nenhum "poderoso" da região ainda não fez nada por ele. Além disso, é obrigação do governo custear todo o tratamento do garoto.
    Que Deus abençoe a cada um que está ajudando com orações e com as despesas, mas peço a todos que estão realmente com vontade de ajudar, que cobrem desses políticos que só querem votos, gastam milhões com campanhas e que na hora que o povo precisa de um atendimento médico urgente, esses bandidos simplesmente ignoram.
    O prefeito e a secretaria de saúde ainda não foram capazes de atuar no caso??? Sugiro tbm que procurem a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, pois algum defensor pegará a causa e, em casos de urgência, eles definem a situação em poucos dias (encaminham as despesas para o poder público e determinam um prazo máximo para levarem o garoto ao tratamento médico) e logo o Wander estará bom.
    Vamos nos unir e ajudar o Wander a enfrentar essa batalha.

  • Lagoense | 14/07/2010

    Gente, a secretaria de saude nao vai tomar providencias antes nao, ainda vai ficar esperando dia 22. Coloquem-se no lugar desse menino quanto sofrimento ele está sentindo.Casos de emergencia nao se deve esperar, doença nunca deve se esperar pra depois. ainda mais num caso desses. É mesmo de fazer do.

  • candida soares ferreira | 13/07/2010

    há 23 anos eu contrair esta doença, eu morava no municipio de lagoa formosa,por sete anos fiz tratamento em patos de minas primeiro com doutor neoma depois com o doutor carin e a 16 anos eu faço tratamento no hospital de clinica em uberlandia,onde hoje moro. Eu sei o que o WANDER está passando. Hoje eu estou muito bem, estou tomando apenas cinco mg de corticoide, eu estou muito preoculpada com wander acho que esta demorando muito para começar o uso dos medicamentos certo dia 22 aida está muito longe para quem esta sofrendo muito. WANDER NUNCA DESISTA DA VIDA,VOCÊ VAI VENCER COMO EU VENCIR,OUTRA COISA SEGURE FIRME NAS MÃOS DE DEUS ELE NUNCA VAI TE ABANDONAR. confie e tudo vai dar certo. Quero muito conhecer pessoalmente Wander.

Comentar Notícia

PUBLICIDADE

VIDEOS

PATOS NOTÍCIAS| ONG oferece apoio a pacientes com câncer

10/04/2014

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS