Beneficiários do Ipsemg já podem marcar consultas pelo telefone

05/02/2009

A medida vigora desde segunda-feira (02) e vale para credenciados da capital e do interior do Estado.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) já podem marcar consultas e outros procedimentos de saúde diretamente com os profissionais e clínicas credenciados pelo Instituto, sem necessidade de se deslocarem até o Centro de Especialidades Médicas do Ipsemg, da Rua Domingos Vieira, em Belo Horizonte.


A medida vigora desde segunda-feira (02) e vale para credenciados da capital e do interior do Estado.



Outra facilidade incluída nas ações do governo de Minas de melhoria do atendimento à saúde do servidor público e seus dependentes deve vigorar a partir de março, possibilitando a quem precisa agendar uma consulta no ambulatório do Centro de Especialidades Médicas da Rua Domingos Vieira, usar o telefone para marcar a consulta.


Uma central telefônica (call center) está sendo adquirida para esta finalidade, segundo anunciou o gerente hospitalar do Hospital Governador Israel Pinheiro (Hgip/Ipsemg), médico Marco Aurélio Fagundes Angelo.



O beneficiário do interior pode também agendar o procedimento nas 71 agências regionais do Instituto, as quais, usarão a intranet do Ipsemg, conferindo mais rapidez no processo e racionalizando a marcação de consultas e de outros procedimentos de saúde com profissionais localizados na região onde o beneficiário reside, evitando que ele se desloque até a capital.



Endereço eletrônico

A lista de credenciados do Ipsemg já está no site www.ipsemg.mg.gov.br. O Decreto nº 44980 (10/12/08) do Governo de Minas permitiu à direção do Ipsemg autorizar o credenciamento de médicos para prestação de serviços adicionais de atendimento em regime pró-labore nas unidades da autarquia.



O agendamento via intranet pela agência regional do Ipsemg ou a marcação direta através do telefone vai racionalizar a procura direta que sobrecarrega o Centro de Especialidades Médicas, especialmente nos períodos de férias. O Ipsemg está também implementando a campanha de esclarecimento sobre a importância de o primeiro atendimento no ambutatório sempre ocorrer com um médico generalista.



O gerente hospitalar Marco Aurélio Fagundes Angelo cita dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), lembrando que 80% dos problemas de saúde de um indivíduo podem ser resolvidos por médicos das áreas básicas da Medicina, sem necessidade da participação direta do especialista.


Por isso, no Centro de Especialidades Médicas do Ipsemg, desde 15 de Dezembro último, a primeira consulta é sempre marcada com um médico das seguintes áreas: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia Geral, Oftalmologia Geral, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria e Urologia.


"O médico generalista é quem tem condições de dizer se o paciente deve ser encaminhado a uma subespecialidade", explicou Fagundes Angelo.

Comentários

  • Nenhum Comentário.

Comentar Notícia

PUBLICIDADE

VIDEOS

PATOS NOTÍCIAS| ONG oferece apoio a pacientes com câncer

10/04/2014

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AGENDA

PARCEIROS