Katrina é coroada Rainha Nacional do Milho do Jubileu de Ouro

28/05/2008

As Rainhas e Princesas do Milho desfilaram em comemoração aos 50 anos da Fenamilho. Amanda Thais, Rainha de 2007, é homenageada. E Katrina Costa brilha.

Katrina Rubiatânia Costa de Lima: Rainha Nacional do Milho 2008. (Foto: Igor Nunes)

Katrina Rubiatânia Costa de Lima: Rainha Nacional do Milho 2008. (Foto: Igor Nunes)

A noite de ontem, 27, foi uma das mais esperadas da 50º Fenamilho. Foi realizada, na Arena do Parque de Exposições “Sebastião Alves do Nascimento”, a eleição e coroação da Rainha Nacional do Milho 2008. A mais nova majestade da Festa é Katrina Rubiatânia Costa de Lima. A Solenidade começou por volta das 21h30.


Parte da história dos 50 anos da Festa Nacional do Milho pode ser acompanhada de perto pelo público da Arena: um desfile relembrou a eleição das Rainhas do Milho. Na passarela, 28 Rainhas mostraram porque mereceram a coroa, dentre elas, as Rainhas do Milho Maria Olívia Álvares Campos (1960), Vera Nunes de Castro (1961) e Silésia de Souza Maia (1964), a 1ª Rainha Nacional do Milho, Guiomar Nunes (1965), e as Rainhas Dagma Peres de Paula (1973), Marta Rocha de Queiroz (1977), Lilian Claudia Andrade (1984), Eduarda Torres Araújo (1989), Tatiana Cruz e Silva (1996), Cristina Carneiro Ferreira (1998), Thatiana Rezende Amorin (2004) e Karla Rocha de Freitas (2006).

 

As majestades da Fenamilho 2007 também participaram da cerimônia. Amanda Thais de Oliveira, Rainha, e as princesas, Lorena Alves e Aline Matos, desfilaram pela última vez com os respectivos títulos. Em um momento de muita emoção, os pais de Amanda Oliveira fizeram uma homenagem à filha, ressaltaram sua inteligência e dedicação em tudo que faz, e seu amor para com a Festa Nacional do Milho, o título de Rainha e Patos de Minas.  

 

Após a entrada de todas as Rainhas da Festa a solenidade chegou em um de seus momentos mais importantes: a apresentação das candidatas à Rainha Nacional do Jubileu de Ouro da Fenamilho. Gisllene Ferreira, Jaqueline Silva, Jordânia Rodrigues, Júnia Machado e Katrina Costa desfilaram, em conjunto e individualmente, em trajes típicos e de gala. Uma a uma, elas foram apresentadas ao público e aos jurados, e no momento da avaliação dos quesitos comunicação e simpatia, assumiram a passarela e falaram aos presentes sobre seus sonhos, o amor pela Fenamilho e por Patos de Minas, e fizeram agradecimentos às famílias, amigos e ao Sindicato dos Produtores Rurais.  

 

Esse ano, a eleição da Rainha Nacional do Milho foi diferente das anteriores. Como a festa comemora seu Jubileu de Ouro, foram escolhidas cinco candidatas, em representação às cinco décadas da Festa. Por isso, a avaliação e apuração da comissão julgadora foi mais demorada do que nos anos anteriores, em que disputavam somente três candidatas. No intervalo entre a apresentação e a coroação da Rainha, o público assistiu o show de Gláucia Nasser.  

 

O momento mais esperado da noite, a coroação da Rainha, começou por volta das 00h15. Amanda Oliveira fez seu último discurso como Rainha. Em seu pronunciamento, fez questão de enaltecer a importância do título, que proporcionou a ela um crescimento pessoal significativo. “Foi um período de muita luz, alegria e amadurecimento”, afirma.

 

A Rainha de 2007 também reforçou seu carinho e admiração pelas princesas Aline e Lorena, e desejou sucesso e alegria para ambas. Por último, agradeceu a Deus, à família, aos amigos, ao Sindicato dos Produtores (funcionários e diretores), e em especial a seus pais, ao presidente Evaristo Caixeta e à Comissão Organizadora do Concurso.

 

O promotor Jaques Souto Ferreira, presidente da comissão julgadora, foi o responsável por dar o resultado da eleição. A Rainha Nacional do Milho de 2008 é Katrina Rubiatânia Costa de Lima. Estudante de Direito, Katrina tem 18 anos, é natural de Patos de Minas, e filha de Geraldo Saul de Lima e Mari Lúcia Costa de Lima.

 

A faixa, a coroa e o cedro foram entregues à Katrina Costa pelas mãos de Amanda Oliveira. Após o seu primeiro desfile como Rainha, Katrina fez seu primeiro discurso. De forma simples e objetiva, a Rainha do Jubileu de Ouro fez questão de agradecer o apoio incondicional de sua família durante a campanha. Ela ressaltou o valor que seus pais representam e associou o amor e a proteção que tem dentro de casa como um porto seguro. Ao final, Katrina lembrou o apoio e a assessoria do Sindicato dos Produtores Rurais e da Comissão Organizadora do Concurso.

 


 

Autor: Marihá Garcia - Fotos: Igor Nunes
  • Após o resultado, Amanda abraça Katrina.
  • A colunista social Sandra Castro e seu filho Filipe Castro acompanharam de perto a eleição.
  • Katrina desfilou muito bem e fez um ótimo discurso.
  • Rainha, princesas e candidatas esperam anciosas pelo resultado.
  • A rainha eleita em 2007, Amanda Thaís, coloca a coroa na atual, Katrina Costa.
  • Em gesto de agradecimento, Katrina simboliza abraçar a todos que lhe apoiaram.
  • Amanda Thaís recebe homenagem de seus pais.
  • Thatiana Amorim acompanhada de sua mãe Elenice.
  • As candidatas se apresentaram por ordem alfabética.

Comentários

  • Antonio | 31/05/2008

    O nome da rainha atual, é bem diferente. Aliás, o que tem aparecido de nome esquisito nestes concursos. Que eu saiba, Katrina é nome de furacão, e nossa rainha está longe disto...

  • Carolina | 29/05/2008

    E sempre quem fala melhor é a mais feia...

  • Rodolfo | 28/05/2008

    Comprovado a todo ano: quem fala melhor é que ganha, num precisa nem olhar o resto!

Comentar Notícia

PUBLICIDADE

VIDEOS

PATOS NOTÍCIAS| ONG oferece apoio a pacientes com câncer

10/04/2014

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AGENDA

PARCEIROS