Pré-candidatas a Rainha do Milho de 2013 fazem primeira aula da Escola de Rainha

27/03/2013

As pré-candidatas vão estudar sobre 21 temas em 10 dias de curso.


O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas realizou na noite desta terça-feira (27) a primeira aula da Escola de Rainhas do Milho de 2013. O evento aconteceu no Auditório do Memorial do Milho, situado no Parque de Exposições. As 15 pré-candidatas foram apresentadas à imprensa patense.



Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Adelson da Costa Lima, a aula inaugural é o ponta pé inicial da Escola de Rainha onde as candidatas são apresentadas a imprensa e recebem a primeira aula, ministrada por ele, onde elas podem tirar dúvidas sobre o concurso, e com o depoimento da atual rainha, Roberta Rodrigues Borges.



Criado no ano passado, a Escola de Rainhas tem o objetivo de preparar as pré-candidatas para o concurso, que já completa a 58ª edição. As 15 alunas terão 20 aulas sobre diversos temas e palestrantes que podem enriquecê-las, tanto na qualificação pessoal quanto profissional, além de ser um preparatório para a escolha das três candidatas à rainha do milho.



Conheça um pouco sobre cada uma:



Amanda Braga Reis – Representa a E. E. Marcolino de Barros; tem 16 anos e reside no Bairro Cristo Redentor. Tem como ideais alcançar seus objetivos, formar-se e tornar-se uma grande Engenheira Civil. Motivo de inscrever-se: “é um sonho poder representar nossa querida Patos de Minas, divulgar a nossa cultura e o orgulho que tenho de ser patense”.



Ana Paula Fonseca Menezes – Representa o Colégio Tiradentes; tem 16 anos e reside no Bairro Nova Floresta. Tem seus ideais pautados na educação e nos valores ensinados pelos seus pais e se prepara para ingressar no curso de Medicina. Motivo de inscrever-se: “o sonho de participar nasceu quando ainda era pequena e cresceu comigo; hoje me sinto preparada para representar a mulher patense com carisma, elegância, garra, disponibilidade e amor”.



Beatriz Caixeta Magalhães – Representa o Unipam; tem 18 anos e reside no Bairro Jardim Recanto. Tem como ideais fazer a diferença para as pessoas, de forma positiva e semear valores que vivencia. Motivo de inscrever-se: “realização de um desejo pessoal; ter a possibilidade de representar minha cidade”.



Camila Beltrão de Oliveira – Representa o Unipam; tem 17 anos e reside no Bairro Padre Eustáquio. Tem como ideais buscar dar sempre o melhor de si, aprender coisas novas, encarar desafios e se superar. Motivo de inscrever-se: “é um sonho que tenho desde pequena; assistia ao desfile na Avenida Getúlio Vargas com os olhos cheios d’água e falava para minha mãe: um dia quero ser candidata”.



Carolina Macedo Carvalho – Estuda no Colégio Marista e participa em caráter independente; tem 17 anos e reside no Centro. Tem como ideais alcançar o máximo do seu potencial nos vários aspectos que caracterizam o ser humano e, por isso, dedica-se aos estudos e às artes. Motivo de inscrever-se: “considero uma experiência enriquecedora e a ideia de representar Patos de Minas nacionalmente me orgulha muito, pois adoro minha cidade e acredito que a Fenamilho é a melhor festa de caráter regional do país”.



Daniela Brito Santos – Representa a E. E. Dona Guiomar de Melo; tem 17 anos e reside no Bairro Bela Vista. Tem como ideais se formar profissionalmente em Jornalismo, que é a sua grande paixão e conquistar sua independência. Motivo de inscrever-se: “sempre me preocupei em ser bem recebida e em recepcionar bem as pessoas; sempre fui apaixonada pela Fenamilho, uma grande riqueza e que enche de orgulho cada um de nós, patenses”.



Gabrielle Mara Silva do Carmo – Representa o Colégio Tiradentes; tem 16 anos e reside no Bairro Sebastião Amorim. Tem como ideais ingressar na faculdade, realizando o sonho de ser advogada e continuar sempre dando o seu melhor. Motivo de inscrever-se: “foi realizar meu sonho de infância que, mesmo com o passar dos anos, nunca se desfez; quando descobri o papel da Rainha, de representar com simpatia e beleza todas as mulheres patenses, apaixonei-me ainda mais por essa honra”.



Jéssica Aparecida Vieira – Representa a Escola Normal; tem 17 anos e reside no Bairro Boa Vista. Tem como ideais estar sempre obtendo mais conhecimento, em busca da excelência, cumprir sempre com os seus objetivos. Motivo de inscrever-se: “um sonho que quero realizar, pois acho que tenho força de vontade e potencial para isso; somente a tentativa nos possibilita a conquista”.



Lidiane Ferreira Barbosa – Representa o Unipam; tem 17 anos e reside no Bairro Morada do Sol. Tem como ideais cursar a faculdade de Educação Física, se formar com êxito e realizar o sonho de ter a sua própria academia; dar sempre o melhor de si para a vida pessoal e profissional. Motivo de inscrever-se: “é o meu sonho desde criança; será um orgulho representar a cidade onde nasci e a qual tenho satisfação em prestigiar, dando o meu melhor para realizar esse sonho e conquistar os patenses”.



Lorena Ferreira Santos – Estuda na E. E. Antônio Dias Maciel e participa em caráter independente; tem 16 anos e reside no Bairro Céu Azul. Tem como ideais cursar Medicina Veterinária, sonho que alimenta desde criança e pelo qual irá lutar, por mais difícil que seja; acredita que, quando se é humilde, se vai a qualquer lugar. Motivo de inscrever-se: “pelos incentivos de amigos e familiares, que me dizem ter postura para isso; resolvi tentar por mim e por eles e ver o que Deus me reserva”.



Lorena Gonçalves Queiroz – Representa o Unipam; tem 17 anos e reside no Bairro Rosário. Tem como ideais viajar e conhecer novos lugares, novas culturas e, principalmente, novas pessoas; pretende graduar-se em Psicologia, obtendo formação intelectual e reconhecimento social. Motivo de inscrever-se: “foram muitos, mas sem dúvida o primeiro deles foi acreditar em mim, em minha beleza e simpatia; a candidata precisa ser mais do que bela, conquistar o público, levar a Patos de Minas um exemplo de cidadã e de mulher”.



Maria Paula Oliveira Galvão do Prado – Representa o Unipam; tem 19 anos e reside no Centro. Tem como ideais conhecer o mundo e suas culturas, novas pessoas e ter novas experiências; ser uma Engenheira Ambiental bem sucedida, ajudando a implantar o desenvolvimento sustentável em todas as empresas. Motivo de inscrever-se: é um sonho de infância; assistia aos belíssimos concursos de Miss Brasil, aos 5 anos, e me encantava; ser eleita a Rainha Nacional do Milho é, antes de tudo, uma grande responsabilidade, com a missão de representar nossa Patos de Minas”.



Michele Cristina Batista de Oliveira – Representa a E. E. Agrotécnica; tem 16 anos e reside no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Tem como ideais fazer o curso de Agronomia e se tornar uma profissional renomada, se casar e formar uma família. Motivo de inscrever-se: “primeiramente, foi a vontade que sempre tive de representar minha cidade e, também, a força recebida de amigos, familiares e o apoio da minha Escola”.



Michele Micael Rocha – Representa a E. E. Elza Carneiro Franco; tem 18 anos e reside no Bairro Novo Sorriso. Tem como ideais graduar-se em Enfermagem e ser candidata a Rainha Nacional do Milho, representando a cidade de Patos de Minas. Motivo de inscrever-se: “o convite da minha Escola, que acreditou no meu potencial para representa-la, e a vontade de representar o povo patense por meio de uma festa tão grandiosa e tradicional”.



Paula Roberta Mundim Silva – Representa a E. E. Dona Guiomar de Melo; tem 18 anos e reside no Bairro Sol Nascente. Tem como ideais especializar-se na área de Administração de Empresas e alcançar destaque onde estiver desempenhando suas funções, fazendo a cada dia o seu melhor. Motivo de inscrever-se: “um sonho, que venho buscando desde criança, poder representar minha cidade; o desejo de ser eleita candidata e Rainha nunca parou de crescer, sendo o maior estímulo para não desistir”.


Autor: Igor Nunes - Fotos: Eduardo Santoro

Comentários

  • FLAVIA | 15/05/2013

    DANIELA BRITO E BEATRIZ CAIXETA SÃO LINDASSSSS,PERFEITAS,MAIS DANIELA BRITO VAI GANHAR,LINDA DEMAIS

  • Eliane | 30/04/2013

    Gente, o que tá acontecendo com o concurso de rainha do milho!??? Cadê as meninas bonitas de Patos de Minas? Uma delas ainda salva, mas as outras 2...colocam candidatas que nem sabem falar direito.nÉ uma pena, pq a festa só cresce....n

  • stephany | 23/04/2013

    nossa cada ano q passa ta ficando pior... ta queimando o filme de patos de minas q é tao reconhecida por ter mulheres bonitas!!

  • paula | 23/04/2013

    Que isso? Parece mais o concurso de Missericordia do que a eleição da fenamilho, alias cade as mulheres? to vendo so um bando de mulecas, que meninas mais feia... eca.... eca vai ser feia la na bosta.. a baosta da vaca é mais bonita... ta parecendo a festa nacional da laranja.... tem so bagaço...rsrsrsrsrsrsr vc's sao muito feias.....

  • Rodrigo Savio | 07/04/2013

    Q MUIEZADA FEIA..ESSAS NAO SAO DAKI DE PATOS NAO NE????PARECEM Q FORAM ESCOLHIDAS LA DO NORDESTE AFORA..KKKKKKKKK...NENHUMA SALVA..Q CAMBADA DE BARANGA..FEIAS DIMAIS..VAO E PASSAR VERGONHA NA POPULACAO DE PATOS

  • laressa | 06/04/2013

    torcendo por vc amigaa 'michelle" linda amigaaa

  • mirela | 04/04/2013

    nossa q meninas feia...nem parece q sao pre candidatas...afff

  • Guilherme Boreli | 03/04/2013

    cambada de capeta... fiuraaa...

  • PAULA | 30/03/2013

    A Lorena Ferreira Santos..linda vc consegue sabemos que é capaz. esse posto é seu..

  • PAULA | 30/03/2013

    A LORENA TA LINDA COMO SEMPRE..

  • carla | 29/03/2013

    criticam tanto as candidatas,mas a maioria queriam estar nos lugares delas,aposto se fosse peituda e bunduda,pelada estavam ai comentando cada coisa,mas nao,são meninas lindas,humildes,simples,educadas,inteligentes,e foram dignas de serem as escolhidas,por favor,critiquem menos e dão apoio,isso sim elas merecem isso.

  • carla | 29/03/2013

    criticam tanto as candidatas,mas a maioria queriam estar nos lugares delas,aposto se fosse peituda e bunduda,pelada estavam ai comentando cada coisa,mas nao,são meninas lindas,humildes,simples,educadas,inteligentes,e foram dignas de serem as escolhidas,por favor,critiquem menos e dão apoio,isso sim elas merecem isso.

  • Virusdebruço | 28/03/2013

    Meu Deus, á brincadeira . . . . . cadê as outras mais L....

  • doralge | 27/03/2013

    É, essas pré candidatas estão muito fraquinhas, isso é sacanagem né, não são essas não né... só pode ser brincadeira.

  • bruna | 27/03/2013

    Nossa... acho que vcs acreditaram demais nas mães de vcs.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • carla | 27/03/2013

    GABRIELLE MARA,LINDA COMO SEMPRE,BEM DESTACADA NA FOTO...ARRASOU LINDA

Comentar Notícia

PUBLICIDADE

VIDEOS

PATOS NOTÍCIAS| Patense vence concurso de desenho contra homofobia

20/06/2014

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AGENDA
FOTOS

PARCEIROS