19/07/2012
Começou na última segunda-feira,(16), a implementação do cartão como forma de pagamento no sistema de transporte coletivo em Patos de Minas. A população que se mostrou relutante durante a divulgação acabou aprovando o novo sistema que, além de agilizar a prestação do serviço ainda torna possível a manutenção do valor cobrado atualmente.
A equipe do Patos Notícias entrevistou alguns passageiros e estes estão satisfeitos com a facilidade propiciada pelo pagamento com cartão. As pessoas que usam o transporte coletivo diariamente e que ás vezes chegavam atrasadas ao destino, agora comemoram a agilidade que o serviço ganha depois da mudança.
Por medida de prevenção algumas rotas permanecem com cobradores até que a totalidade dos usuários adquira o cartão. Segundo Eduardo Castanheira, proprietário da empresa de transporte, 90% das pessoas que fazem uso do ônibus já estão pagando com o Passe Fácil e ele crê que em breve todos se adequarão à norma.
Atualmente existem cerca de 80 pontos de venda e troca do cartão espalhados em toda a cidade e a pretensão da empresa é chegar a 100 pontos para facilitar e dar ainda mais comodidade à população.
Eduardo está satisfeito com o resultado que tem tornado possível uma qualidade maior e mais eficiente do transporte. Além dos passageiros chegarem mais rápido ao destino, a medida ainda garante segurança aos usuários e funcionários do serviço.
Atençao população: Pare de andar de onibus... é tão fácil comprar carro e moto.... deixa essa tal empresa vazar e vir uma nova pra cá!!! nfiquem espertos!!!
Nunca vi isso em minha VIDA!.... Precisar de andar de transporte público, com o dinheiro "vivo" da passagem, e ter que comprar um "tal" de cartão para sermos lubridiados de forma tão explícita.nQue que é isso gente? Me cheira a loclupetamento ilícito. Ministério Público Estadual para fiscalizar e, se possível, à luz da lei, impugnar essa aberração! Andei e às vezes ando de transporte público pelo país e até mesmo no exterior e afirmo categoricamente: "NUNCA VI ISSO EM MINHA VIDA!!!!!!!
Cadê a populaçao satisfeita , mostra ela, deve estar igual os cobradores dos onibus, que tem familia vao viver de que pao e agua. Qual beneficio que a empresa apresentou a eles que ficassem calados, Castanheira como voce é corvarde ainda fale em populaçao.
População se mostra satisfeita? Quem disse isso? Essa informação está igual a cabeça de bacalhau. Eles falam que existe mas ninguém viu. A recarga desses cartões é uma m(*)..
Se a história da "carina que mora logo ali" foi de fato acontecida, é brincadeira! Quem usa o coletivo esporadicamente, não vejo sentido em adquirir o cartão, mas fazer o que, pois é como o Zé Mela e Antônio comentaram acima, ou seja, quem manda são os grandes mesmo!nAproveitando a deixa, uma coisa que somos indignados é maneira com que transportam os idosos, principalmente, nos micro ônibus, ou seja de pé correndo risco de acidentes, pois não podem passar pela roleta e também atrapalhando quem vai entrar no ônibus. Várias vezes já presenciei 07 idosos, sendo 02 assentados e 05 de pé. Se o motorista tiver que parar repentinamente, vão cair na frente do ônibus. Agora o interessante é que só os passageiros observam isto, ou melhor, alguns motoristas também, pois já fizeram comentários comigo que enquanto não acontecer um acidente, não mudam as maneiras. Será que as autoridades de trânsito nunca observaram isto?
hoje tava eu e meus dois filhos, comprei um cartão dentro do próprio ônibus no valor de 10,00 na qual veio 8,00 de credito e 2,00 foram taxas do cartão.. até ai tudo bem....quando eu ia voltar pra casa tinha apenas 2,00 reais no cartão pois eu havia gasto 6,00... sabe o que aconteceu???? fui recarregar ele no posto da pássaro branco e o atendente simplesmente me disse que não havia como recarregar enquanto não zerasse o cartão; ou seja se eu fosse de ônibus para casa meus dois filhos teriam que ir a pé porque o serviço prestado pela pássaro branco não comporta com as necessidades da população. o que a população está indignada não é pelo fato da mudança e sim pela deficiência do serviço, para se ter uma mudança com exito tem que haver um planejamento, coisa que não teve.ao invés de facilidade o que está ocorrendo é dificuldade de um serviço PÚBLICO PAGO.
Tenho la minhas duvidas disso!!!
Enquanto isso os coitadinhos que deram o sangue para fazer a empresa progredir, certamente, serão jogados na rua da amargura. Por isso, que esse negócio de operário padrão ou coisa parecida só entra na cabeça de tolos. Empresa não tem coração. Agora, os coitados já gastaram a melhor fase da sua vida em prol da empresa e ficaram à míngua, velhos e desempregados. É de dar dó!
fala serio quem gosto de uma merda desas tenho que pega onibus uma unica vez e paga ate dez reais e quem so tem os quatros reias para ir e vi come q vai fase uqando nao tiverem recebeno mais os dois reais o cidadedizinha viu ate nisso e de mais
PUBLICIDADE
22/05/2013
PUBLICIDADE
O que acontece:
Entretenimento:
Sociedade:
Patos Notícias:
PARCEIROS