Ocorrências policiais de Patos de Minas

29/12/2011

04 pessoas foram presas e 01 adolescente infrator foi apreendido.


Em Patos de Minas de ontem para hoje, durante a execução dos serviços de segurança pública prestados pela Polícia Militar, foram registrados 86 boletins de ocorrências, 04 pessoas foram presas e 01 adolescente infrator foi apreendido. No trânsito urbano registrou-se 10 acidentes, 03 tiveram vítimas de ferimentos.



Dos fatos registrados destacamos os seguintes:



Ontem, às 15h31min, uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora Aparecida deparou com um adolescente trafegando de bicicleta, o qual ao avistar a viatura passou a ajeitar um objeto que estava em sua cintura. Foi realizada uma tentativa de abordagem, no entanto o infrator não acatou as ordens e evadiu, sendo acompanhado pelos policiais. Ele ao chegar a uma residência da Rua Jesus de Nazaré, adentrou rapidamente à casa e imediatamente retirou uma arma de fogo de dentro da bermuda e a jogou no chão da sala. O fato foi visualizado pela guarnição, o adolescente de 17 anos abordado e apreendido, bem como uma pistola 6.35mm, Bereta, com 04 cartuchos intactos. Ambos encaminhados à delegacia.



Cidadão: tem sido comum em nossa cidade o registro de ocorrências de golpes, nos quais os autores se passam por parentes que residem em outras cidades, que estão em estradas/rodovias e que seus veículos apresentaram defeitos, por isso precisam de dinheiro para reparos. Passam números de contas bancárias das quais eles alegam ser dos mecânicos que farão os consertos. As vítimas, quase sempre idosas e bem intencionadas, na ilusão de estar ajudando os familiares fazem depósitos dos mais variados valores, porém, na maioria das vezes são quantias relativamente altas. Na última ocorrência registrada ontem, um senhor de 68 anos foi vitimado, somente mais tarde seu filho soube do depósito, felizmente o pagamento de R$1.800,00 havia sido feito em cheques, que foram sustados. Portanto, fique atento e evite colaborar para que este tipo de crime continue ocorrendo, quando receber qualquer telefonema parecido, certifique-se antes de fazer depósitos, seja em dinheiro ou em créditos de celular, e procure fazer contato com o suposto parente.



Também procure divulgar e orientar familiares e amigos, não só contra este golpe  mas com vários outros que podem vir a ocorrer como: da recompensa por encontro dinheiro/cheque que foram jogados ao chão propositadamente; golpe do cartão premiado, e, outro também bastante usual em nossa cidade, do falso sequestro, procure fazer contato com o suposto sequestrado, não se desespere e jamais faça os depósitos sem certificar-se.



Polícia Militar: Nossa Profissão – Sua Vida!


Autor: ASCOM PM - Foto:Arquivo Patos Notícias

Comentários

  • anne | 12/07/2013

    é incrivel quando temos o apoio de todos !!!n

  • anne | 12/07/2013

    é incrivel quando temos o apoio de todos !!!n

Comentar Notícia

PUBLICIDADE

VIDEOS

PATOS NOTÍCIAS| Patense vence concurso de desenho contra homofobia

20/06/2014

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AGENDA
  • 31/12/1969

FOTOS

PARCEIROS