É proibido fumar

04/12/2009

Produto brasileiro que traz Paulo Miklos e Gloria Pires como um casal romântico nada convencional.

“É proibido fumar” tem como tema central a vida de uma professora de violão que chega aos 40 anos, com variadas aventuras amorosos ao currículo. Encontra-se na idade madura sem um companheiro para compartilhar as alegrias e tristezas da vida, sente a falta constante de um marido! Seu maior e único amante nas noites de solidão é o cigarro.



Paralelo a este dilema que vive Baby, aparece um novo vizinho de andar que é cantor de churrascaria e possui a mesma idade que ela.Max é a grande razão, que faz Baby se decidir pelo namorado e abandonar o cigarro. Para que estas duas almejadas conquistas se concretizem, ela começa a freqüentar sessões de ajuda para interromper o vício. Nestes intervalos de tempo, eles se conhecem e começam uma história juntos.


A trilha sonora é algo que vai além de uma singela contribuição ao enredo final, é o “cargo chefe” para a composição de cenas e personagens. As principais referências para a escolha musical foram trazidas da MPB e Bossa Nova; sem contar com a participação e o repertório de Paulo Miklos (Titãs) que contribuiu de forma ativa para esse enriquecimento.

                

Algo curioso foi o estereótipo dos protagonistas. A mocinha; é uma mulher de 40 anos e seu par romântico; acompanha a mesma linha; um homem da mesma idade e sem uma beleza padrão para o cinema.



A aparência não é algo a ser ressaltado nesse caso, e sim, os sentimentos e emoções. Há empatia, sinceridade, cumplicidade e o amor puro contraposto com a maturidade e a experiência.



O filme já foi exibido em mostras de cinema pelo Brasil e levou nove prêmios no Festival de Brasília. Estréia com 38 cópias em todo o país na noite de hoje (04/12). Uma boa dica para iniciar um fim de semana: garoa, pipoca, música e romance!

Comentários

  • Gibele Martins | 04/12/2009

    Interessante, vivo uma história idêntica!!!!!!!!!
    Só que meu amor não é meu vizinho, mora longe de mim, mas sempre está presente em meus dias.

Comentar Notícia

PUBLICIDADE

VIDEOS

PATOS NOTÍCIAS | Nossa equipe foi as ruas para mostrar os danos causados pelas chuvas

31/01/2012

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AGENDA
MAIS COMENTADAS

PARCEIROS